Que tipo de munição é necessário para um Rifle M1?

Que tipo de munição é necessário para um Rifle M1?


Os fuzis M1 Garand e M1 Carbine, cuja produção começou durante a Segunda Guerra Mundial para equipar soldados americanos, são de certa forma semelhante e em alguns aspectos muito diferentes. Apesar das diferentes funções, exigências e expectativas, ambas as armas serviam a seus propósitos e ainda estão em uso hoje por colecionadores e entusiastas. Mesmo as munições utilizadas por estes rifles de combate continua a ser produzidos e consumidos mais de 40 anos depois de terem saído uso militar.

O M1 Garand

O M1 Garand servido as forças armadas dos Estados Unidos como uma espingarda de combate durante três guerras. Ele foi levado em serviço durante a Segunda Guerra Mundial, momento em que US Army General George Patton refere a ela como "a maior batalha implemento já foi inventado." O M1 continuou em uso até os anos 1950, durante a Guerra da Coréia e ainda estava em serviço durante o Vietnã. Como uma espingarda de combate, esperava-se a entregar contundente fogo precisa.

M1 Garand Munições

O M1 Garand dispara 0,30-06 cartuchos. Isso indica um "(ou calibre .30) bala e é um cartucho muito comum, usado para a caça e tiro desportivo, bem como na utilização militar. No uso militar," 0,30 "cartuchos de esferas foram utilizadas predominantemente mas perfurantes e tracer rodadas também foram opções. O cartucho .30-06 também foi usado por outras armas militares dos EUA, seja alimentado a partir de uma revista ou de um cinto.

O M1 Carbine

A designação "M1" foi também aplicado para a carabina M1, que foi um rifle menor do que a M1 Garand. A carabina M1 foi projetado para uso por militares que não exigem uma batalha rifle em tamanho real, mas também tinha características como carregadores destacáveis ​​e estoques dobráveis ​​que o Garand faltava. Tal como o M1 Garand, o M1 Carbine foi introduzido em Segunda Guerra Mundial e serviu na Coréia e no Vietnã.

M1 Carbine Munições

Tal como o M1 Garand, o M1 Carbine dispara um cartucho com uma bala de calibre .30. No entanto, é aí que as semelhanças entre os cartuchos de acabar. O M1 Carbine rodada é significativamente menor em todas as outras dimensões e não tem tanto propulsor. Ele foi projetado para pesar menos e ser mais fácil para o fogo, com o custo de gama e da potência global.

Outras armas de fogo utilizando estes cartuchos

O cartucho de 30-06 tal como utilizado na M1 Garand é um dos cartuchos de espingarda mais comuns disponíveis. Ele foi inicialmente introduzido para o M1903 bolt-action rifle de batalha, mas também tem sido usado em metralhadoras e uma grande variedade de rifles civis como uma partida de caça. O cartucho .30 utilizado na carabina M1 não é tão vulgarmente utilizado, mas tem visto utilização como um cartucho para armas de fogo.