Que tipo de moeda que eles usam na Grécia?

Em 1981, a Grécia aderiu à União Europeia. Um dos objectivos da União foi a adoção de um padrão universal de moeda. Em vez de favorecer um tipo de sistema monetário estabelecido em detrimento de outro, eles desenvolveram um novo tipo de dinheiro que seria reconhecido e aceite por todos os membros da UE. Isso tornaria mais conveniente para os viajantes como eles já não achar necessário trocar o seu dinheiro cada vez que eles cruzaram a fronteira. Esta nova unidade de troca foi chamado o euro.

História

Em 1 de Janeiro de 2001, o governo grego introduziu seu povo para o euro, a interrupção oficialmente qualquer outra forjamento da antiga unidade de troca, o dracma. Embora dracmas ainda estão em circulação, eles só são aceites por pequenos fornecedores privados e mudança geralmente é dado de volta em euros.

Tipos

As denominações de euro incluem sete notas com valores de 5, 10, 20, 50, 100, 200 e 500 euros. Existem oito moedas no valor de 1, 2, 5, 10, 20 e 50 centavos de dólar, bem como moedas no valor de 1 e 2 euros.

Características

As notas de todos parecem iguais em toda a zona do euro. As moedas têm um lado que é o mesmo em todos os Estados membros; enquanto o reverso mostra um símbolo nacional do país que representa. O menor valor moedas gregas suportar imagens de navio histórico, enquanto as moedas de maiores denominações exibir figuras e imagens significativas para a história grega famosos.

Equívocos

Todas as moedas são aceitos em todos os países, independentemente das suas diferenças aparentes.

Viagem

À medida que o euro é a única forma aceitável de moeda na Grécia, é melhor para a troca de quaisquer outras formas de moeda no banco ou aeroporto à chegada. O governo grego define a taxa de câmbio, por isso não deve variar muito de um lugar para o outro, mas as taxas de mudança de moeda variam muito de lugar para lugar. Além disso, você pode retirar dinheiro de caixas eletrônicos internacionais como você só são cobrados sua taxa bancária normal.