Que efeitos tem pronação ter no tornozelo durante a execução?

Que efeitos tem pronação ter no tornozelo durante a execução?


Quando executado, pronação se refere ao movimento natural do pé ao tocar e levantar do chão, o que inclui uma ligeira rolo para dentro. Problemas podem surgir quando há muito (sobre-pronação) ou muito pouco (menos de pronação ou supinação) movimento, causando mau alinhamento do pé, tornozelo e perna.

Fatos

Em pronação normal, o calcanhar do pé atinge o solo perto da borda externa do pé, em seguida, rola dentro como os nivela arco, absorção de choque. Por fim, a bola do pé e dos dedos empurrar o chão.

Over-pronação

Os corredores que o excesso de pronação pode ter achatadas arcos e tornozelos que rolam para dentro demasiado como eles correm. Over-pronação faz com tendinite no tornozelo e dor nas articulações. Porque um pé-pronating mais é muito flexível, tornozelos podem tornar-se enfraquecido e propenso a entorses.

Sub-pronação

Os corredores que sub-pronação tendem a correr na parte externa do pé. O pé é mais rígido e absorve muito pouca choque. Uma greve de pronating sob os pés também pode resultar em entorses de tornozelo, particularmente em superfícies irregulares (como trilhas ou grama) como o tornozelo pode facilmente rolar para fora.

Tratamento

Personalizado ou over-the-counter órteses podem ajudar a problemas de pronação corretos, apoiando o arco e alinhar corretamente o tornozelo. Em casos graves, a terapia física pode ser prescrita.

Considerações adicionais

Tênis de corrida são projetados para controlar a taxa de pronação. Corredores com problemas no tornozelo crônicas devem ser re-montado em uma loja de especialidade em execução de encontrar o melhor sapato para a sua marcha em execução.