Quanto tempo pode Frigorífico Miso Cole Última?

Quanto tempo pode Frigorífico Miso Cole Última?


Miso é um produto fermentado de feijão normalmente feita a partir de soja, embora também possa ser cultivadas a partir de outras variedades de grãos, tais como grão de bico ou feijão azuki. Grãos, tais como arroz ou cevada pode também ser usado para o sabor adicional. Miso pode ser um produto artesanal, culta e embalado manualmente em pequenos lotes, ou pode ser fabricado industrialmente nas fábricas. Miso tem uma vida útil longa, com alguns aficionados, mesmo alegando que ela dure indefinidamente. Mantido refrigerado, miso deve durar pelo menos um ano, mesmo que a sua data de validade é mais curto.

Microorganismos benéficos e nocivos

Miso é produzido através de um processo de lacto-fermentação, o que envolve a introdução de bactérias benéficas para tornar os nutrientes nos grãos e grãos mais facilmente disponível para o corpo humano. Miso pode fermentar por seis meses a três anos antes que ele chegue na prateleira do supermercado ou alimentos naturais. Desacelera refrigeração este processo de fermentação, uma vez que o miso atingiu um sabor e um corante adequado, mas alguns de fermentação continua, mesmo a temperaturas mais baixas. Ao contrário dos organismos benéficos envolvidos na fermentação, o molde é um processo biológico que pode fazer miso intragável. Embora você pode simplesmente raspar molde fora da superfície de um recipiente de miso, é mais seguro para descartar todo o recipiente, se você ver qualquer.

Suavizando com Idade

As bactérias benéficas que digerem feijão e grãos arranque de miso através da fermentação continuar a fazer o seu trabalho enquanto seu miso está sentado em sua geladeira. Este processo de fermentação dá miso seu sabor profundo e maduro, e este sabor continua a amadurecer e aprofundar como as idades miso, perdendo um pouco de sua doçura. A cor das alterações de miso, bem como, ao longo do tempo, até que escurecia a pasta eventualmente fica completamente preto. De acordo com a South River Miso Companhia, ainda miso que tornou-se negro é seguro para comer, embora não devem ser consumidos se cheira azedo ou estragado.

Prós e contras de Pasteurização

Artisan miso é muitas vezes não pasteurizado; isto é, o calor não tem sido utilizado para controlar a propagação de microrganismos perigosos. Porque o processo de fermentação que produz miso também depende de microorganismos - embora os benéficos - pasteurização pode matar votos, bactérias saudáveis ​​também. De acordo com Mark Bittman do New York Times, a pasteurização pode aumentar a vida de prateleira de miso refrigerado, embora ele também diminuir e simplificar o seu sabor.

Cozinhar Miso

Ao cozinhar miso não pasteurizado, não aquecê-lo para além do ponto de ebulição da água. Ebulição mata microorganismos benéficos criados durante o processo de fermentação. Se você está preparando uma sopa de missô, cozinhar os outros ingredientes, desligue o fogo e adicione o miso. Embora o uso de miso desta forma mantém as bactérias benéficas intactas, pratos e sopas miso são, todavia, extremamente perecível. Os outros ingredientes cozidos geralmente têm uma vida útil curta, mesmo no frigorífico. Armazene sobras cozidos contendo miso na geladeira e descartá-las depois de vários dias.