Quanto tempo para ferver uma lagosta

Quanto tempo para ferver uma lagosta


Lobster é o grande luxo prato americano. Uma vez visto como um peixe de lixo por pescadores mais interessadas no bacalhau de crustáceos garras, este molusco são agora considerados uma experiência gastronómica de pico. Como muitos favoritos americanos, é simples de preparar, e tão simples na apresentação. Embora existam muitas maneiras de usar lagosta, os clássicos estão grelhando, cozinhando e fervendo. De todos estes, ebulição continua sendo o método mais comum de casa fazer uma refeição de lagosta. Técnica e tempo são simples e equipamento necessário é mínimo. A maioria dos cozinheiros pode facilmente preparar um jantar de lagosta bem-sucedida sem erro ou preocupação.

Considerações

Ao cozinhar lagosta, a primeira consideração é se você tem uma panela grande o suficiente. Uma panela de lagosta devem ser grandes o suficiente para conter a lagosta você está cozinhando, e para permitir que a água para cobrir a lagosta completamente, impedindo o tentáculo estendendo ocasional ou toe-ponta. Tal como acontece com massas, você também quer deixar espaço para uma alta ferver fervura-over.

Lagostas não são convenientemente em forma no que diz respeito a potes. Uma lagosta em extensão completa com a cauda em linha reta e garras estendidas ocupa muito espaço. Enquanto um bom cozinheiro vai praticar uma certa quantidade de lagosta origami recebendo a lagosta no pote cozinheiro, isso será feito mais simples se há uma abundância de panela para dobrar sua lagosta em. Um tamanho comumente recomendado para quatro lagosta frango é um pote de 16 quart. Esta não é muito grande um pote, e se você estiver cozinhando lagostas maiores ou muitos deles, ir para cima em tamanho, com uma hipótese de trabalho de um galão de água por libra de lagosta.

To Kill antes ou durante.

O interesse crescente na produção de alimentos por métodos humanos levou a um debate atual sobre quando para matar a lagosta você está planejando para comer: antes de cozinhar ou em processo de cozimento. Um argumento anterior era de que as lagostas tiveram pouco ou nenhum sentimento de dor, e nenhuma consciência particular de mudanças de temperatura. Por isso, recomendou-se que as lagostas ser colocados em uma panela de água fria, que seria colocado no fogão e trouxe para ferver. Neste entendimento da lagosta iria cozinhar sem saber que estava cozinhando.

Um estudo recente estendeu pela Escola de Ciências Biológicas da Universidade de Queen, em Belfast, indica que os crustáceos e lembre-se sentir dor, e uma nova disputa sobre como matá-los se entram em jogo. Argumentos atuais são para várias formas de mielotomia (inserção de um objeto afiado para o cérebro) e métodos semelhantes de alcançar a morte cerebral antes de cozinhar a lagosta. Quando realizada imediatamente antes da cozedura, não deve haver qualquer perda de qualidade alimentar.

Outra técnica consiste em colocar a lagosta num congelador durante uma meia hora antes de cozinhar. O frio extremo é acreditado para aliviar a lagosta e colocá-lo em uma espécie de estado natural da sedação. Uma última possibilidade, unstudied está a mergulhar a cabeça da lagosta primeiro diretamente na água já fervendo, contando com a rápida transferência de calor para matar a lagosta antes que ele tenha mais tempo para entrar em pânico ou sentir dor que mielotomia implicaria, e exigindo menos habilidade no parte da cozinheira. Não há veredicto final sobre este assunto em os EUA A cozinheira é livre de escolher o método preferido da tarefa.

Lobster Origami

Uma lagosta, vivo ou morto, deve ser colocado em uma panela para ferver. Se viver, ele vai se opor. Se não viver ele permanecerá muito de forma estranha em relação ao pote cozinheiro. Portanto dobrar a lagosta ao inseri-lo é uma técnica desejável.

A lagosta é melhor colocar em um pote de cabeça para baixo e cabeça primeiro. Isso permite que o cozinheiro para segurar com firmeza a carapaça da lagosta em uma mão e coloque as garras para dentro em direção ao corpo principal. As pernas menores são muito menos propensos a pegar as bordas da panela e, o bater da cauda podem ser controlados até certo ponto. Tenha em mente que uma lagosta não é projetado para ser capaz de chegar a suas próprias costas: tudo se dobra para dentro em direção a barriga. Isto torna mais simples dobragem da lagosta e controlar uma lagosta vivo muito, muito mais simples.

A fervura.

Água de cozimento deve idealmente ser levemente salgada, embora restrições dietéticas devem ser respeitados. Dependendo dos métodos de execução que você escolher, você pode começar a cozinhar as lagostas de um início de água fria, ou insira o lagosta, vivos ou mortos, em um pote já fervente. Em qualquer caso, o tempo da lagosta permanece relativamente constante. Não deve ser de 10 minutos a uma fervura para o primeiro libra de lagosta, e três minutos para cada libra seguinte.

Servindo It Up.

Lagostas, quando feito, pode ser removido a partir do vaso com pinças, ou drenada para o dissipador, uma grande peneira ou de uma peneira. Lagosta cozida tradicional é servida todo, muitas vezes, uma a uma lanchonete. Jumbos, grande o suficiente para alimentar uma família grande, podem melhor ser desmontada na cozinha e servido já inundado de manteiga em uma tigela ou terrina de servir. Isso evita o problema de como esculpir uma lagosta tamanho família, e quem fica com o "baqueta."

Acompanhamentos clássicos são manteiga e manteigas aromatizadas. Bases Maionese são mais frequentemente reservado para pratos de lagosta frio, mas pode ser utilizado como um condimento de imersão se desejado.