Quantas vezes você deve exercitar se você tem artrite?

Embora a última coisa que um doente de artrite pode querer fazer é exercício, temendo que a atividade vai aumentar a dor, algum tipo de exercício físico regular é fundamental para manter a força e flexibilidade. O exercício também pode diminuir a dor e fadiga geral. Você não tem que ser um levantador de poder ou triatleta para obter benefícios do exercício que pode melhorar a sua qualidade de vida. Só não se esqueça de pedir ao seu médico para obter orientações e limitações específicas antes de iniciar um novo programa de exercícios.

Quando a exercer

É útil para fazer uma rotina de exercícios e tentar fazê-lo, ao mesmo tempo cada dia. Faça uma nomeação para trabalhar fora e considerá-lo tão importante quanto um encontro com um amigo ou colega de trabalho. Isso ajudará a tornar-se um hábito, e você vai descobrir que é mais fácil de fazer. Você pode até olhar para a frente para se exercitar. Quem sofre de artrite, no entanto, devem fazer concessões para a dor e rigidez. Faça o seu melhor para escolher uma hora do dia em que seu corpo se sente bem e seu nível de energia é alta. Se uma manhã você está tendo um flareup e você prefere esperar até mais tarde no dia, fazê-lo sem culpa. Você pode trabalhar todos os dias, fazendo o treinamento ou cardiovascular ou peso, contanto que você alternativo.

Treinamento do peso

O treinamento com pesos aumenta a força muscular e de tendões, o que é bom para suas articulações. Mas tome pelo menos um dia de folga entre os treinos de peso, atirando para três treinos por semana. É importante que não se cansar. Muito exercício pode levar a lesões ou um aumento da dor. Você deve trabalhar para encontrar o número correto de repetições e séries que irão obter resultados saudáveis. Dez repetições é um bom número para começar. Você pode tentar dois conjuntos e trabalhar a partir daí.

Cardiovascular

Atividades como caminhada e natação, ou mesmo tai chi, são bons exemplos de baixo impacto exercícios aeróbicos que vai colocar o mínimo de stress sobre as articulações. Você pode querer começar com apenas 10 minutos de exercício e trabalhar até 30. Tal como acontece com o treinamento do peso, tome um ou dois dias de descanso entre as sessões, mas tentar atingir um mínimo de três por semana para cada um.

Alongamento e amplitude de movimento

Para manter as articulações flexíveis e flexível, você deve esticar a cada dia. Começando com um aquecimento aeróbico de cinco minutos, como caminhar, vai preparar seu corpo para exercícios de alongamento e de amplitude de movimento e reduzir a possibilidade de lesões.

Dicas de exercícios

Nunca bloqueie as articulações durante o exercício. Sempre use movimentos suaves e parar bem antes de sua joint iria bloquear ou tornar-se em linha reta. Certifique-se de respirar a cada repetição no treinamento do peso, e profundamente e facilmente ao esticar ou a pé. Definir a longo prazo e de curto prazo objetivos que parecem viável para você. Eles sempre podem ser alteradas mais tarde, mas é bom ter metas que podem ser realizados de forma rápida, além de outros que se esforçam para mantê-lo ir.

Advertências

Pare o exercício imediatamente se suas articulações se sentir quente ou inchada. Toda vez que seu corpo está lhe dizendo algo dói ou não se sente bem, você deve ouvi-la. Há uma diferença entre a fadiga muscular sentimento, o que é normal, e tensão ou lesão. Você vai aprender a diferença com a experiência.