Qualificações para a Taça das Nações de Sub-20 Africano

Qualificações para a Taça das Nações de Sub-20 Africano


A Taça de África das Nações é um evento anual de futebol. O evento ocorre em um país Africano diferente a cada ano. O copo 2013, por exemplo, está programado para acontecer na Líbia. Os países devem nomear suas equipes para participar das eliminatórias antes do jogo real. Após esse ponto, uma série de critérios de determinação das qualificações de cada equipe para avançar para o jogo final.

Zonas

As eliminatórias para a Copa são divididos em zonas e grupos. Os times de futebol africanos estão divididos em seis zonas. A Zona Norte inclui as equipes da Argélia, Líbia, Egito, Tunísia e Marrocos. O Ocidente A Zona é composta de times de futebol da Guiné, Cabo Verde, Gâmbia, Libéria, Guiné-Bissau, Senegal e Serra Leoa. O Ocidente B Zona inclui a Costa do Marfim, Benin, Burkina Faso, Togo, Níger, Nigéria, Mali e Gana. A Zona Centro é fazer-se de equipes da Central Africano República, o Congo, a República Democrática do Congo, Chade e Camarões. A Zona Centro-Leste oferece equipes do Quênia, Etiópia, Burundi, Uganda, Tanzânia, Sudão e Ruanda. A zona final, Zona Sul, inclui a África do Sul, Angola, Comores, Lesoto, Suazilândia, Namíbia, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Zâmbia e Zimbabwe.

Grupos

Estas zonas são, então, colocados em 11 grupos, de A a I. O grupo A inclui Cabo Verde, Libéria, Mali e Zimbabué. Grupo B inclui Etiópia, Guiné, Nigéria e Madagáscar. Grupo C inclui a Líbia, Zâmbia, Moçambique e Comores. Grupo D inclui Argélia, Marrocos, Tanzânia e República Centro-Africano. Grupo E inclui Camarões, Ilhas Maurícias, Senegal e República Democrática do Congo. Grupo F inclui Gâmbia, Namíbia e Burkina Faso. Grupo G inclui Egito, Serra Leoa, Níger e África do Sul. Grupo H inclui a Costa do Marfim, Ruanda, Burundi e Benin, enquanto o Grupo I inclui Sudão, Suazilândia, Congo e Gana.

De qualificação

Há três critérios para a qualificação para cada copo anual Africano das Nações jogo. As primeiras equipes a classificar para a Copa são as equipes de acabamento em primeiro lugar em cada grupo. O segundo critério coloca a equipe terminar em segundo lugar no Grupo K. A terceira equipe se classificar para o jogo são os dois melhores segundos colocados equipes de outros 10 grupos.

Determinar Segundo Lugar

A segunda melhor qualificação da equipe é determinado pela comparação dos resultados com o primeiro lugar e as equipes de terceiro lugar em cada um dos grupos. Se uma equipe do Grupo K é retirado da corrida, então, apenas a equipe de primeiro lugar deste grupo avançarão para a taça. O critério consiste em maior número de pontos e gols marcados, um melhor saldo de gols e uma partida de playoff.