Qual é a origem de Extrato de baunilha?

Qual é a origem de Extrato de baunilha?


A história de extrato de baunilha começa perto do equador com a origem do feijão de baunilha. Uma diferença de cerca de 300 anos separa a origem da cultura da orquídea baunilha com a origem de extrato de baunilha. O extrato combina a essência da fava de baunilha puro com álcool para obter um sabor de baunilha. Ele é visto hoje, junto com baunilha feijões inteiros, em prateleiras de supermercado em todo o mundo.

História do Vanilla Bean

A fava de baunilha (tecnicamente um longo cápsula) como uma fonte de sabor origina no México na costa do Golfo do México. Os índios Totonaca foram os primeiros a crescer a orquídea baunilha; eles usaram seus grãos para uma variedade de fins medicinais e em rituais. Os astecas, em seguida, conquistou os Totonacans e assumiu o crescimento das orquídeas. Os astecas foram os primeiros a usar baunilha como um aroma, sabor de cacau muitas vezes para bebidas. Os espanhóis desembarcaram no México no início do século 16 e trouxe baunilha volta para a Espanha, onde o conhecimento da fava de baunilha logo se espalhou pelo mundo.

Inventando extrato de baunilha

Enquanto aromatizante baunilha tinha sido usada por centenas de anos, não foi até 1847 que a forma de extrato líquido foi inventado. Segundo o "The Story of a Copa Shelf", um livro 1925 que arquiva a história de itens de mercearia, uma mulher entrou em loja de Boston químico Joseph Burnett e pediu-lhe para fazer um aroma de baunilha para ela. Burnett comprado grãos de baunilha caros de Nova York, entrou em seu laboratório e saiu com a invenção de extrato de baunilha. Burnett mais tarde abriu a Joseph Burnett Company, especializada em extratos aromatizantes como sua criação baunilha originais.

O Processo

Extrato de baunilha puro combina grãos de baunilha puro com álcool. Extrato de baunilha de imitação combina baunilha puro e sintéticos com álcool. Segundo o "The Joy of Baking," extrato de baunilha requer baunilha feijões inteiros ser mergulhada durante vários meses em uma solução de água e álcool. Extrato de baunilha puro deve conter 35 por cento de álcool para cada um galão de água e ter, pelo menos, 13,35 onças de baunilha embebido na mistura.

Hoje

Vanilla feijão hoje são cultivadas em todo o mundo, em quatro grandes áreas que dão a cada tipo de baunilha um sabor diferente: Madagascar, Indonésia, México e Tahiti. Madagáscar produz o mais baunilha, enquanto Taiti produz o mínimo. Noventa por cento de baunilha é produzido pelas culturas na Indonésia e Madagascar sozinho. Estas culturas ajudar a produzir o extrato de baunilha visto em supermercados. Porque o sabor do extrato é tão concentrada, que só deve ser usado com moderação, de modo a não sobrecarregar uma receita particular.