Qual é a Nutrição em Ampalaya?

Ampalaya, ou melão amargo, é o fruto de uma trepadeira que pertence à família das cucurbitáceas. Ampalaya é rico em vitaminas e minerais importantes. Além disso, contém constituintes de plantas que têm sido utilizados para tratar os sintomas de muitas doenças. O nome latino de ampalaya é Momordica charantia. O fruto é verde, em forma de pepino e contém uma substância chamada momorcidin que tem um gosto amargo, amargo característico.

Nutrientes

Ampalaya é rica em fibra solúvel, bem como minerais importantes, como potássio, ferro, ácido fólico, cálcio e fósforo. De acordo com PhilippineHerbalMedicine.org, também contém altos níveis de vitaminas A, B e C. Além disso, melão amargo tem sido usada como uma erva medicinal por muitos séculos em países asiáticos como China, Índia e Filipinas. Pode ser encontrada em áreas tropicais e subtropicais.

Fitoquímicos

Ampalaya tem fitoquímicos ou constituintes vegetais como flavonóides, alcalóides, e triterpenóides que foram tradicionalmente utilizados para tratar um número de problemas, como dores de cabeça, tosse, febre, feridas, queimaduras, vermes intestinais, problemas de fígado e baço, diarreia, disenteria, colite, infecção e pressão arterial elevada. As substâncias vegetais em melão amargo estão recebendo tanta atenção como possíveis tratamentos para doenças como diabetes e câncer, de acordo com Cucurbitane do tipo triterpenoids em Momordica charantia Linn por Sook Young Lee.

Plant Peças

Os frutos, folhas, raízes, sementes e suco da planta são todos de valor nutricional e medicinal. As partes da planta podem ser consumidos frescos ou secos e tomado em forma de pó. Alguns fabricantes de encapsular o pó e vendê-los em forma de cápsula como um suplemento de ervas. Para condições de pele, feridas, queimaduras e dores de cabeça, as folhas são aplicados topicamente. Eles têm efeitos adstringentes e desinfectante. O suco, tomado em grandes quantidades, é por vezes utilizado como um purgante e abortivo.

Dados científicos

Os fitoquímicos em melão amargo e como eles agem não são bem compreendidos. Há dados científicos para mostrar que alguns triterpenóides de melão amargo, como um chamado charantin, podem ser úteis no controlo dos níveis de açúcar no sangue e, portanto, pode ser de valor no tratamento da diabetes. O melão amargo também está a ser analisada pela sua actividade promissora contra a obesidade, câncer. HIV e outras doenças virais, doenças bacterianas e os seus efeitos analgésicos, antioxidantes e anti-inflamatórios.