Qual é a Física de Patinagem Artística?

Qual é a Física de Patinagem Artística?


Patinação artística é um esporte artística em que os atletas deslizam sobre o gelo e fazer movimentos como giros e saltos. Algumas pessoas acreditam-skate por prazer, mas outros dedicam suas vidas ao esporte na esperança de ganhar o campeonato ou medalhas olímpicas. Independentemente do nível de habilidade de um skater, todos os patinadores contar com os princípios da física, a fim de executar. Uma vez que um skatista entende estes princípios, como patinação no gelo funciona mecanicamente faz mais sentido.

Propriedades de gelo

Como explicado por Christie Nicholson e Eric Olsen de Scientificamerican.com, as moléculas de água na superfície do gelo formar cadeias soltas, criando camada sobre o gelo, que é quase sem atrito. O atrito, que é a resistência entre dois objectos, é que retarda objectos para baixo, de modo que, sem atrito, tanto na superfície do gelo, o patinador é capaz de deslizar ao longo com relativa facilidade.

Fricção

Como demonstrado por Nicholson e Olsen, patinadores têm que criar atrito de alguma forma a abrandar. Skaters fazer isso transformando seus quadris, pernas e pés para o lado e cavar as lâminas no gelo. A patinadora também cria atrito entre seu skate e do gelo quando se impulsionam, assim o atrito também é necessária para uma patinadora para começar em um movimento.

Momentum

Como patinadores viajar sobre o gelo, eles têm força, que é o produto de uma massa de um objeto e sua velocidade. Quanto mais pesado um patinador, mais força ele terá. Além disso, as leis da física afirmam que a dinâmica tem de ser preservada. Patinadores ficar realmente preocupado com isso quando eles fazem giros. Como explicado por Nicholson e Olsen e Clara Moskowitz de Livescience.com, quando um patinador gira, seu impulso depende de quão longe ele se estende a partir do ponto central em torno da qual ele gira e da velocidade de rotação. Quando um patinador traz seus braços e pernas em perto de seu corpo, o momento ele tem tem que ser preservado, por isso a velocidade de seus rotação aumenta. Para abrandar, um skatista se estende para fora.

Terceira Lei de Newton e Torque

Terceira Lei de Newton afirma que, para cada reação, há uma reação igual e oposta. Terceira Lei de Newton realmente entra em jogo quando um skater quer girar. Para girar, um skatista tem que criar torque. Torque, conforme definido pela Universidade de Guelph, Departamento de Física, é a medida de quanto uma força que age sobre um objeto faz com que o objeto para girar. Quanto mais forçar um patinador exerce sobre o gelo eo gelo exerce contra o skater, o mais torque o skatista terá e quanto mais rápido ele pode girar.

Melhorando o Desempenho

Melhorar a performance de patinação artística significa melhorar o controle sobre a física envolvida na patinação artística. Por exemplo, quando um patinador aprende a manter seus membros em apertado para seu corpo, ele afeta o ritmo que ele tem e, portanto, fica gira mais rápido. É por isso que patinadores profissionais treinar tão duro, mesmo quando estão em boa forma física - eles estão constantemente à procura de encontrar maneiras de obter física para trabalhar e não contra eles.