Qual é a diferença entre um L1A1 & R1a1?

O Fusil Automatique Leger (FAL) foi rifle automático mais comumente emitida da OTAN durante a Guerra Fria. É o FAL, e não o M16 americano, que pode ser devidamente considerada a contrapartida Mundo Livre para o soviético Kalashnikov AK47. A 7,62 milímetros de fogo seletivo rifle de assalto foi projetado e produzido inicialmente pela Fabrique Nationale da Bélgica a partir de 1953 Nas décadas que se seguiram, as variantes licenciadas do FAL poderia ser fabricado em 15 países na Europa, América do Sul e Ásia, eventualmente, totalizando mais de 2.000.000 unidades. FALs importados para os EUA foram convertidas em uma variante civil chamado R1a1.

L1A1

A variante FAL produzido por países da Commonwealth britânica foi designado L1A1. Estes fuzis foram fabricados na Grã-Bretanha, Canadá e Austrália. L1A1s, conhecido como "Inch FALs," distinguem-se principalmente por suas dimensões de design, que estão em medida imperial britânico, em vez de métrica como FALs europeus. A percentagem mais elevada de L1A1 FALs foram produzidos como semi-automático-únicas armas. A maioria dos europeus são FALs fogo seletivo. Os formatos de dimensões diferentes, inevitavelmente introduzido idiossincrasias entre as variantes: O L1A1 "Inch FAL" aceitaria duas revistas métricas britânicos e europeus; FALs Europeia, no entanto, não aceitaria revistas britânicas baseadas em polegadas.

R1a1

Na década de 1990, Century Braços começou a importar superávit Inch FALs do Canadá para os Estados Unidos e convertendo-os em conformidade com as leis de armas de assalto nos Estados Unidos. Os FALs civis Century Armas são designados R1a1. Porque as leis americanas exigem essas armas de fogo para ter uma certa porcentagem de peças feitas nos EUA, no século R1A1s são híbridos que consistem em ambos os componentes L1A1 canadenses e muitos componentes de reposição norte-americanos. Eles também contêm uma mistura de peças normalizadas imperiais e métricas.

Operação

Não há Century R1A1s totalmente automática. Para cumprir com as leis norte-americanas, esses fuzis são apenas semi-automática. O L1A1 de fogo seletivo tem um cano mais pesado e é capaz de operação full-auto. Essas armas foram usadas por unidades de apoio.

Receiver

Receptores na L1A1 FAL foram Commonwealth-feito e fabricado na medição imperial britânica. No entanto, quando os excedentes FALs L1A1 canadenses foram importados para os Estados Unidos, Century Braços substituiu os receptores britânicos, baseados polegadas com um receptor de métrica de fabricação americana.

Banco

Outro componente chave realizada por Century Arms é a substituição do estoque jubarte L1A1 feita de madeira ou sintéticos. 1990-safra R1a1 FALs ter um fixo ", thumbhole" plástico estoque de design feitos nos EUA. Mais tarde R1A1s tem um estoque de plástico dobrável, enquanto a maioria Commonwealth L1A1s tinha fixado os estoques.

Sling

A Commonwealth L1A1s contou com um giro de estilingue de montagem lateral localizada na coronha. O R1a1 não tem equipamento para ligar um estilingue para a coronha.