Qual é a diferença entre as turbinas e turboélices?

Qual é a diferença entre as turbinas e turboélices?


A maioria das aeronaves modernas, tanto de passageiros e militar, use turbinas movidas a gás, também conhecidos como motores a jato, para criar impulso e impulsionar o avião para a frente e para o alto. Motores de turbina em si tem várias subcategorias, incluindo turbojet, turbofan, turboshaft e turboélice. Cada tipo de motor fornece uma quantidade diferente de poder e se destaca em diferentes velocidades e altitudes.

Turbina

Geralmente um motor de turbina é um motor rotativo, que utiliza fluido e de ar do fluxo de energia. Turbinas simples têm apenas uma parte móvel, um conjunto de rotor, como visto em turbinas adiantadas tais como moinhos de vento e rodas de água. Nos motores de turbina, de uma série de tambores com lâminas funcionam para aumentar a velocidade do fluxo de ar através do motor. Uma vez que o motor está a rodar, o combustível é adicionado e inflamado, resultando em muito alta pressão. Esta pressão explode para fora a parte traseira do motor e cria o impulso necessários para a propulsão do avião para a frente.

Turboélice

Um motor de turbo-hélice usa o desenho básico de uma turbina, excepto com uma diferença definindo: a presença de uma hélice na parte dianteira do motor. A maioria das turbinas de usar os gases de escape a partir da mistura de ar / combustível para criar pressão da parte de trás, mas motores turbo-hélice utilizar a energia gerada a partir dos gases de escape para girar o rotor para a hélice. A hélice, em seguida, cria pressão, que puxa o avião para a frente a partir da frente, em vez de empurrando-o a partir da retaguarda.

Usos de motores turboélice

Motores turboélice não viajam mais rápido que qualquer outra aeronave de propulsão a turbina, principalmente porque a hélice na parte da frente para trás opera em velocidades mais baixas do que aqueles movidos exclusivamente a exaustão do jato. Motores turboélice são mais eficientes em 250 a 400 milhas por hora e em 18.000 a 30.000 pés de altitude. Porque as hélices requerem menos energia para girar na velocidade ideal do que a turbina de energia pode produzir, e os gases de escape do motor é usada para girar a hélice em vez explodir fora a parte traseira, motores turboélice são mais combustível eficiente do que outros motores de turbina. Estas características fazem turboélices o motor preferido para aeronaves pequenas, subsônico usado para viagens mais curtas.

Outros tipos de turbinas

Motor turbo são essencialmente do tipo base de motor de turbina, a aceleração do ar de entrada para dentro da câmara de combustão, onde o combustível é adicionado e inflamado para expandir o ar e soltá-lo através do sistema de escape. Turbofans incluem recursos de ambos os motores a jato e turboélice; o ar de entrada é desviado em duas direcções, com um sentido utilizado para poder girar e acelerar através do rotor enquanto a segunda corrente contorna a câmara de combustão para arrefecer o motor, reduzir o ruído e criar impulso adicional. O motor de turbina funciona muito como um turboélice em que o poder é usado para criar rotação em vez de empuxo. Muitos usam os motores de helicópteros de turbina.