Qual é a diferença em Bulgur & Couscous?

Qual é a diferença em Bulgur & Couscous?


Bulgur e cuscuz são ambos os produtos feitos a partir de grãos de trigo; eles são comumente usados ​​em cozinhas do Oriente Médio. Ambos vêm como pequenos peletes e estão disponíveis numa variedade de tamanhos, e ambos cozinhar de forma relativamente rápida, pelo menos, em comparação com grãos, tais como arroz e cevada. Apesar das suas semelhanças, estes dois produtos de trigo não são intermutáveis, embora eles complementar muitos dos mesmos sabores.

Variedades de trigo e processamento

Cuscuz é feito de trigo duro, ou semolina, a variedade tipicamente usado para fazer massas. Na verdade, cuscuz é um tipo de massa feita através da criação de uma massa de pão e, em seguida, dividindo-o em pedaços do tamanho de alpista ou pimenta, dependendo da aspereza ou finura do produto acabado. Bulgur pode ser feita a partir de diferentes variedades de trigo que são parboiled e, em seguida, fazer com que todo rachados um produto pré-cozinhados grãos que podem ser preparados rapidamente e facilmente.

Nuances de textura

Embora bulgur pode ser preparada com água suficiente para formar uma papa de aveia, que é mais vulgarmente preparados por serem cozidos, ou embebido em água a ferver, com o excesso de água e em seguida seco uma vez que o grão tem amolecida. Este método de preparação assegura que o bulgur será suave, mas não piegas, e vai separar em grânulos distintas que funcionam bem em saladas e pilafs. Em contraste, o cuscuz é geralmente cozido no vapor com água ou caldo, fazendo um concurso, grão pegajosa que absorve saboroso molhos e ensopados.

Sutilezas de sabor

Bulgur tem um sabor delicado, de noz, muito parecido com o sabor do trigo antes que ele foi refinado em farinha. Cuscuz é mais processado e, portanto, tem um sabor mais neutro. Embora ambos os produtos de trigo são normalmente temperada com sabores mediterrânicos, bulgur é mais comumente vestida com temperos típicos do Oriente Médio, como a salsa, hortelã e limão. Cuscuz é mais comumente usado em cozinhas do Norte Africano, e é temperado com o cominho, cardamomo e açafrão característica destas cozinhas.

Usos culinários

Uso mais comum do Bulgur está em tabule, salada clássico Oriente Médio com tomates, cebola verde e salsa. É também um componente de grampo em kibbeh, onde é misturado com a carne moída e moldada em pequenos pasteis ou usado como uma cobertura para crocante. Cuscuz é mais frequentemente usado em tagines, guisados ​​do Norte Africano que são tradicionalmente preparado em vasos de barro com topos cónicos que detêm em vapor. Pares cuscuz especialmente bem com cordeiro, cabra e frango.