Qual a velocidade de um carro de F1 é?

Qual a velocidade de um carro de F1 é?


De todos os veículos de corrida avançados, o carro de F1 é o mais tecnologicamente inovadora e virada para o inclinar-se das variantes. Estes pilotos de assento único, construído para são construídas por equipas individuais, especificamente para o FIA Formula One World Championship. Esta série mundial corre anualmente e oferece eventos da Ásia e do Oriente Médio para a Europa, América do Sul e América do Norte. Os carros são construídos em torno de uma série de especificações que limita o desempenho, e como tal determinar o quão rápido um carro de F1 pode ir em um determinado ano pode ser difícil de definir.

0 a 100 e em curva velocidade

A velocidade média de 0 a 100 mph (124 kph) de um F1 é entre 3,2 e 3,8 segundo. Essa métrica pode variar, dependendo da potência do motor disponível, aderência mecânica ea eficiência aerodinâmica de um carro de F1 particular. Velocidades angulares de alta velocidade para estes carros podem variar de 182,5 mph (290,00 quilômetros por hora) através destro canto Eau Rouge Spa Francorchamps 'para 196,5 mph (316,24 quilômetros por hora) através de R1 de Suzuka seqüência canto esquerdo-direito.

Velocidade máxima Straightline

A velocidade em linha reta final para um carro de F1 foi medida em 257 mph (413 kph), durante o 2005 fora de época, em preparação para a BAR-Honda (agora conhecido como Brawn GP) tentativa "velocidade pura" de Utah Bonneville Salt Flats . A velocidade em linha reta superior em um circuito de corrida convencional foi medida em pouco menos de 200 mph (198,98 mph) na rodada em Suzuka GP do Japão durante a FIA Formula One World Championship 2009.

Tweaks Motor

Motores dos carros de F1 são limitadas por regras de motores da FIA, e em 2009, as médias do grupo motopropulsor V8 cerca de 900 cv, quando medido em um dinamômetro. No entanto, construtores de motores da equipe estão sempre tentando espremer mais velocidade através da construção de componentes internos mais leves, como pistões e válvulas de titânio, ou eliminando várias partes móveis inteiramente, como o trem de válvulas sob pressão da BMW. Dependendo do nível de inovação dentro do compartimento do motor de um time ou outro, um carro de F1 pode experimentar uma diferença significativa na velocidade máxima.

Impacto sobre a aderência mecânica

Aderência mecânica é um foco de engenharia orientada em manter os pneus firmemente acopladas à estrada, que por sua vez cria mais tração sob o poder. Desde que os motores de F1 são limitados em potência total, o quão bem o pneus "grip" a estrada vai diretamente a velocidade através de um canto, e também velocidade em linha reta em algum grau. Aderência mecânica é derivada diretamente da suspensão, amortecedores, choques e outras peças. Se o "pacote de aperto" é ineficiente projetados ou mal aplicado, o carro tenderá a "spin" os pneus sob o poder, criando um impacto negativo na velocidade máxima.

Impacto na aerodinâmica

Carros monopostos e carros de F1 em particular, são significativamente dependentes de eficiência aerodinâmica do carro de F1. Da mesma forma que a aderência mecânica produz tração sob poder, pacote aerodinâmico de um carro pode ou ajuda, ou negativamente impacto, a velocidade máxima do carro nas curvas ou correr em uma linha reta. No entanto, um pacote aerodinâmico mal aplicada gera mais arrasto no chassis global e, consequentemente, reduz a velocidade superior a um grau maior.