Quais são os tipos de velas em um veleiro?

Quais são os tipos de velas em um veleiro?


A vela é um pedaço de material (geralmente de lona ou outro tecido) que é pendurado em ou prorrogado a partir de um mastro, a fim de pegar o vento. Durante séculos, a regata de poder era o meio mais confiável de propulsão para embarcações, especialmente quando se tratava de longas viagens, em mar aberto. E, embora haja uma variedade de diferentes veleiros, todos com suas próprias configurações específicas de vela, a grande maioria utilizar alguns ou todos esses tipos de vela básicos: vela grande, trysail, Genoa, lança, spinnaker e gennaker.

Vela Grande

A vela é a vela mais importante (e maior) para a maioria dos navios, uma vez que é responsável por fornecer a maioria de propulsão de um navio. Segundo o site Sail gratuito, ele está ligado ao mastro principal (o mais alto, mastro central) e mantidos ensinado pelo boom, o que é um mastro de giro ou pólo que controla a orientação velas mestras. Vela tripulação irá tipicamente dar a vela principal a maior atenção, uma vez que precisa de ser constantemente reajustada (ou recortada), a fim de maximizar (ou reduzir) a velocidade, de acordo com startedsailing.com

Vela de carangueja

De acordo com o site Sail gratuito, durante as tempestades, os marinheiros, muitas vezes, substituir a vela grande com um trysail. O trysail é uma frente-e-ré pequena vela --- o que significa que corre em paralelo com o comprimento do barco --- e é tipicamente quadrada ou triangular. Em vez de gerar propulsão, o trysail é usado para maximizar o controle sobre um navio, e manter a proa apontada para o vento.

Genoa

A vela Genoa, em homenagem à cidade italiana, é uma grande vela que é quase tão alto quanto uma vela grande, apenas menos de largura. Segundo o site Iniciado Vela, genoas são normalmente usados ​​como velas secundárias, e são responsáveis ​​por fazer curvas e manter navios em posições retas. Ao contrário de velas mestras, eles não estão conectados a um boom, o que significa que o fluxo mais livre e são suscetíveis a se desmoronar se um navio é muito perto de um que se aproxima o wind.This faz Genoa Velas grandes indicadores de direção do vento.

Lança de guindaste

A lança é uma vela triangular que é muito semelhante a um Genoa, só que menor. Marinheiros raramente usam lanças, mas quando o fazem, é durante os períodos de ventos fortes. Durante estes casos, genoas pode realmente proporcionar muita pressão, e ameaçam derrubar vasos. Assim, os marinheiros derrubá-los e colocar-se lanças, que ajudam navios abrandar. Ao contrário genoas, que se estendem da parte de trás para frente e para de mainmasts, lanças são posicionados inteiramente na frente de mainmasts.

Bujarrona

De acordo com o site Carta Cruise, spinnakers (também chamados de chutes) são grandes, ondulando velas que são normalmente feitas de nylon. Eles são usados ​​principalmente para corridas de barco a vela, como eles podem interceptar uma enorme quantidade de vento e fornecer lotes de propulsão. E, enquanto eles são grandes em dias com apenas brisa leve, durante ventos fortes que podem ser difíceis de controlar.

Gennaker

Um gennaker é semelhante a um balão na medida em que é grande, e usado principalmente para corridas de veleiro. No entanto, ao contrário de um balão, que é anexado ao mastro de um navio, um gennaker está ligado (por sua parte inferior primeira linha, ou aderência) para a proa ou gurupés de um navio.