Quais são os perigos de levantamento de peso para as mulheres?

Quais são os perigos de levantamento de peso para as mulheres?


O treinamento com pesos pode ser uma maneira eficaz para tonificar e aparar seu corpo, bem como o desenvolvimento da força e condicionamento muscular. Diz-se também para aumentar o metabolismo e humor. No entanto, as lesões são sempre uma preocupação no levantamento de peso, algumas das quais estão associadas, especificamente, com as mulheres.

Menstruação

De acordo com a estação de bombeamento, algumas mulheres que participam do levantamento de peso pesado combinado com dieta e estresse podem experimentar o que é chamada de amenorréia, ou ausência de menstruação. Isso não é necessariamente um sinal de problema, mas as mulheres que de repente deixam de menstruar deve consultar um médico. Baixa gordura corporal também está associada com a amenorréia.

Problemas cardíacos

O NCBI (National Center for Biotechnology Information) relata que o levantamento de peso tem sido conhecido por causar um problema cardíaco chamado dissecção aórtica em algumas pessoas. Isso significa que as divisões aorta e levantamento de peso pode causar pressão no interior das muralhas da aorta. Se não for tratada, esta condição pode ser mortal. De acordo com NCBI, a maioria das pessoas que experimentam esta condição tem um problema de coração pré-existente chamado dilatação da aorta. O site sugere levantadores de peso têm seus corações selecionados para esta condição.

Lesões musculares e nas articulações

Tanto homens como mulheres podem experimentar lesões ao levantar peso, especialmente se eles não praticam a boa forma. Mas essas lesões podem ser evitadas através da educação sobre como executar corretamente os exercícios, aquecimento, alongamento antes de levantar e por não tentar levantar muito peso de uma só vez. Lesões no joelho e nas costas são as mais comuns entre os levantadores de peso e cuidados devem ser tomados nestas áreas, especialmente. A Estação de Bombeamento relata que as mulheres estão em cinco a seis vezes maior risco de rasgar ligamentos nos joelhos. Eles também sugerem que as mulheres fazem exercícios projetados especificamente para ajudar com a postura.