Quais são os Logos Olímpicos Top Ten?

Quais são os Logos Olímpicos Top Ten?


Um logotipo de um-de-um-tipo é criado para representar cada ocorrência dos jogos olímpicos, apresentado pela nação sediar os eventos. Os melhores logos olímpicos ao longo dos anos não só apresentaram concepção estética ideais em termos de cor e equilíbrio, mas também representou elementos como o modernismo em jogos de séculos 20 e 21 e da história dos Jogos Olímpicos, incorporando a cultura do país anfitrião .

Atenas 2004: Verão

Para o retorno dos Jogos Olímpicos a sua terra natal - Grécia - os designers logo apropriadamente comemorou a ocasião com uma representação do prêmio tradicional de campeões olímpicos, uma coroa de azeitonas. Esta homenagem aos Jogos Olímpicos antigos foi dado um toque moderno na sua execução e colocado contra um fundo multi-sombra cor de água para homenagear o país anfitrião da Grécia, que fica no mar. A bandeira da Grécia é sutilmente referenciado com o azul do logotipo e branco.

Montreal 1976: Verão

Este logotipo simples é icônico e atraente, feito com simbolismo. A representação gráfica moderna de um "M" para a cidade de Montreal, a parte superior também significa um pódio olímpico. Para uma ilustração exata dos jogos de verão, a faixa é representada pelo centro oval. Os anéis olímpicos, não aparecendo em seus tradicionais seis cores, são apresentados em vermelho com o resto do projeto para a simplicidade e, contra um fundo branco, em homenagem às cores do país de acolhimento.

Los Angeles 1984: Verão

Tendo boicotaram os últimos Jogos Olímpicos de Moscou, os Estados Unidos estabeleceram um design americano acentuadamente para os seus 1.984 jogos de verão localizados em Los Angeles, Califórnia. Três estrelas - em vermelho, branco e azul - alusão às estrelas da bandeira americana, bem como as cores nacionais. As três estrelas também chamar a atenção para os vencedores olímpicos de primeira, segunda e terceira posição de honra em cada evento, enquanto que as suas linhas de arrasto simbolizar a velocidade eo sucesso de competidores.

Turim 2006: Inverno

Os jogos de inverno dos Jogos Olímpicos de 2006 foram realizados em Turim, Itália. O emblema representa a cúpula de um marco local, a Mole Antonelliana, ao mesmo tempo, aludindo à natureza montanhosa de eventos olímpicos de inverno. Inverno está presente nas cores do design, azul e branco, quer representando cristais de gelo ou neve e céu. Com bordas pontiagudas e uma perspectiva distorcida, o emblema 2006 foi modernizado enquanto ainda contendo a cinco anéis logotipo olímpico tradicional.

Nagano 1998: Inverno

Para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1998 em Nagano, no Japão, o logotipo utilizado foi enganosamente intrincada enquanto ainda aparecer atraente e simples. À primeira vista, o projeto parece ser na forma de uma flor ou um floco de neve - apropriado para os jogos de inverno - enquanto um olhar mais atento revela seis atletas individuais, representados por figuras humanas abstratas, participando de distintamente diferentes esportes. O apelido "Snow Flower" foi dado a este logotipo seis pinos.

México 1968: Verão

Usando um estilo parecido com a arte de nativos latino-americanos, os designers logo para as Olimpíadas de 1968 fez uma homenagem à cultura mexicana em camadas utilizando-line tipografia. Em um estilo emocionante descomplicada, "México" e "68" são impressos simplesmente em preto, permitindo que o logotipo anel olímpico multi-colorida para ser compensado de forma brilhante contra eles. O tipo de letra arredondada do '68 emblema também permite que os anéis se encaixam perfeitamente no design.

Pequim 2008: Verão

O logotipo para os 2008 Jogos Olímpicos de Verão na China contou com um glifo branco sobre um fundo vermelho. Simples como parece, a figura branca sobre fundo vermelho é multifacetada em significado. É uma forma correndo humana, uma representação dos atletas nos jogos de verão, bem como uma variação sobre o ideograma chinês para a palavra "jing" - ou seja, de capital, de acordo com o nome da cidade-sede da. O vermelho é retirado da bandeira chinesa, e a fonte usada para o texto é asiática no seu estilo.

Lillehammer 1994: Inverno

Para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994, a Aurora Boreal - comumente associados com invernos noruegueses - foi dada uma atualizada, styling branco estruturado contra um fundo azul escuro. Em cores semelhante frio, mas um design muito mais sutil, cristais de neve foram retratados ao longo do fundo do logotipo fundindo em um fundo branco para os anéis de multi-coloridas tradicionais. O logotipo incorporado tradição norueguesa e tradição olímpica e trouxe para os tempos modernos.

Vancouver 2010: Inverno

Como o símbolo dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, realizada em Vancouver, no Canadá, os designers criaram uma representação crua, colorida de um Inukshuk, uma tradicional escultura de pedra Inuit através de cinco números robustos. Embora essas cores são desenhados daqueles usados ​​historicamente para descrever os anéis olímpicos, o preto é substituído por um inverno azul escuro. Estas cores representam aspectos da paisagem canadense e cultura: água, florestas e montanhas, nascer do sol amarelos vibrantes ea famosa folha de bordo.

Munique 1972: Verão

O logotipo olímpico 1972 para os jogos de verão hospedados em Munique, Alemanha, capturou a essência dos jogos e da vida da época. Em um novo estado da democracia, o futuro da Alemanha realizou esperança e promessa. O logotipo mostrava um sol abstrato com raios de luz que emergem da estrutura e rigidez. A forma circular do logotipo é uma alusão aos anéis olímpicos sem incorporação direta deles, e sua simplicidade de uma cor e design minimalista permite uma maior versatilidade de impressão e escalabilidade.