Quais são os benefícios do Resveratrol

Quais são os benefícios do Resveratrol


O resveratrol é um polifenol (antioxidante) mais comumente encontrado em uvas vermelhas, vinho tinto e todas as formas de chá. Ele retarda o processo de envelhecimento, constrói-se o sistema cardiovascular, combate o câncer, e afasta de obesidade. Estes e outros benefícios foram descobertos quando a pesquisa mostrou que o consumo regular de vinho tinto na França parece ter resultado num incidência do que o esperado de doenças cardíacas e obesidade muito menor. Isso foi importante porque a dieta francesa é rica em gorduras saturadas, que tende a causar doenças cardíacas e obesidade.

Retardando o processo de envelhecimento

Resveratrol foi mostrado para retardar o processo de envelhecimento, a primeira descoberta feita com testes em ratos de laboratório do Rensselaer Polytechnic Institute. Porque o resveratrol é um antioxidante, que se rompe e limpa o sistema de radicais livres que são agentes que se desgastem células. As células são constantemente renovando-se por todo o corpo e o resveratrol auxiliares este processo e atrasa a deterioração natural das células. Resveratrol também pode parar, inverter, bem como, os efeitos da doença de Alzheimer por libertar o cérebro da proteína beta-amilóide destrutiva.

Mantendo o coração e pulmões saudáveis

Resveratrol ajuda a fortalecer o sistema cardiovascular de muitas maneiras. Sendo um poderoso anti-inflamatória, o resveratrol impede o aumento dos depósitos de gordura nas artérias que obstruem o fluxo de sangue para o coração. Resveratrol também é conhecido por atuar como um diluidor do sangue e evitar a coagulação, outro inimigo de um coração saudável. Resveratrol também reduz o desenvolvimento do chamado mau colesterol, que pode formar como pasta ao longo das paredes coronárias e cortar o fornecimento de sangue para o coração e os pulmões.

Proteger contra o cancro

Testes em resveratrol têm mostrado que elimina significativamente as enzimas que são mais importantes na causa do crescimento canceroso. O resveratrol é alta na epigalocatequina polifenol que ataca especificamente enzimas produtoras de cancro e é particularmente importante na luta contra o cancro da mama porque reforça o efeito da vitamina D. A vitamina D promove a formação de certos esteróides que têm como alvo o crescimento de células cancerosas nas glândulas mamárias.