Quais são os benefícios da Saudação ao Sol em Yoga?

Quais são os benefícios da Saudação ao Sol em Yoga?


Saudações ao Sol ou Surya Namaskar, em sânscrito, envolvem uma seqüência de 12 posturas que se movem com fluidez de um para o outro. Basicamente, um exercício de agachamento de impulso que começa e termina na posição em pé, Saudações ao Sol proporcionar um treino bastante vigoroso e eficaz. Você pode executar a seqüência várias vezes como uma prática de yoga completo em si mesmo ou como exercício de aquecimento.

Benefícios físicos

A prática regular de saudações ao sol pode melhorar a sua resistência e força. A sequência também estende seus músculos, especialmente aumentando coluna vertebral e cintura flexibilidade. Vários poses na seqüência promover o equilíbrio e estabilidade, enquanto que outros a melhorar a postura. Se praticado regularmente e repetidamente, este treino cardiovascular pode queimar calorias e, assim, ajudar na perda de gordura.

Benefícios mentais

O sol é a fonte de saúde e vitalidade, de modo que o desempenho do Saudações ao Sol é projetado para trazer benefícios mentais também. A seqüência reduz a tensão e estresse, aumentando também a concentração e respiração profunda. Montanha pose, que começa e termina a seqüência, é especialmente eficaz para que o tempo para desenvolver um foco interno e estabelecer uma intenção para a prática de yoga que se segue. Se você deixá-los, Saudações ao Sol pode ajudar a acalmar a mente, da mesma forma que a meditação faz.

Variações Saudação ao Sol

Aulas de yoga e DVDs normalmente fornecem Saudação ao Sol A, a série básica de asanas. Quanto mais tempo Saudação ao Sol B acrescenta Pose Presidente e Warrior I para a sequência, e Saudação ao Sol C é uma versão alternativa de Sivananda Yoga, com a prancha substituindo chaturanga para pessoas que lutam com o último.

Consciente da prática ea progressão gradual

Para colher o máximo de benefícios, aprender cada postura individual que compreende as saudações ao sol. Respire e abrandar o seu ritmo ou descansar um pouco se a respiração se torna difícil ou difícil, recomenda "Yoga Journal" contribuindo editor Richard Rosen. Praticar as poses na sequência individualmente no início pode ajudar a criar o movimento fluido quando colocá-los todos juntos. Cada movimento deve ser consciente e precisa, mesmo com o fim da rodada em que a fadiga pode levar à negligência e diminuição da concentração. É importante começar por praticar apenas algumas rodadas de seqüência, e trabalhar sua maneira de 10 a 15 rodadas, e, possivelmente, até mesmo para os tradicionais 108 rodadas como você pode ganhar força e foco suficientes.