Quais são Boundaries provocados pelo homem sobre um mapa?

Quais são Boundaries provocados pelo homem sobre um mapa?


Um mapa é uma representação abstrata de uma área física. Ao contrário das suposições de muitos povos, os mapas não são objetivos. O mapa mostra reflete os conhecimentos, tendências e prioridades da pessoa que fez isso. Mapas físicos mostram o terreno e as características de um local, enquanto mapas políticos revelar as atividades humanas e soberania nacional de um determinado lugar.

Países

As fronteiras artificiais que são levados mais a sério pelos seres humanos são aqueles entre os países. Embora essas fronteiras são fictícios a partir do ponto de vista da terra, eles se tornam reais na mente dos seres humanos quando eles são feitos real em mapas. Mapas políticos de áreas de terras são divididas por fronteiras nacionais; estes mapas geralmente retratam cada país em uma cor diferente para enfatizar sua separação. Quando dois países discordam sobre a localização exata de uma fronteira entre seus territórios, esta situação pode levar a tensão e até mesmo violência.

Áreas Urbanas

Limites artificiais que aparecem nos mapas das zonas urbanas tendem a refletir estruturas e desenvolvimentos que também existem no mundo real. Ao contrário de uma fronteira entre dois países, que podem ser evidentes em um mapa, mas invisível no chão, as ruas, os edifícios e os desenvolvimentos de uma área urbana são muito tangível. Um mapa que mostra o layout de uma cidade é projetado para uso prático, e não para fins ideológicos. As fronteiras entre os bairros informais será invisível no mapa, mas os locais de ruas, por vezes, as empresas individuais e edifícios serão claramente descritos.

Marcadores naturais

Limites provocadas pelo homem têm freqüentemente seguido os contornos de recursos naturais. Antes do desenvolvimento de mapeamento por satélite e outras tecnologias, as pessoas muitas vezes baseiam suas fronteiras em rios, cordilheiras ou as bordas dos continentes. Esta prática transforma uma característica que ocorre naturalmente em uma realidade política. Um exemplo é o Rio Grande, um rio que forma a fronteira entre os Estados Unidos eo México. Limites políticos também podem influenciar paisagens naturais, por exemplo ao longo das partes politicamente determinadas da fronteira entre os Estados Unidos e Canadá, onde há uma faixa que foi inocentado de árvores por seres humanos.

Mudança

Um mapa impresso dá a impressão de que as fronteiras artificiais e as fronteiras políticas são imutáveis ​​e imutável, mas isso é uma ilusão. Examinando um mapa da Europa de 1700 ao lado de um a partir de 2011 deixa claro que os limites criados pelo homem mudar ao longo do tempo. Essas mudanças são geralmente o resultado da revolução, guerra ou agitação política que leva a uma entidade política assumindo o território que antes pertencia a uma outra entidade política. Na sequência destas perturbações, mapas são redesenhados e da nova situação, eventualmente, é vista como permanente, até a próxima interrupção.