Quais são as funções de extrato de levedura autolisada?

Quais são as funções de extrato de levedura autolisada?


As leveduras são fungos unicelulares. Os tipos comuns de levedura incluem os padeiros levedura usada para fermentar o pão e fungos que produzem antibióticos para uso médico. O termo autólise significa a destruição de uma célula. Levedura autolisada é, por conseguinte, a substância que resulta de um processo que faz com que as células de levedura devem ser discriminados em suas partes constituintes. A levedura é processada e o extracto de levedura autolisada é então embalada e utilizada para dar sabor de certos alimentos ou o cultivo de microrganismos para fins industriais.

Comida

O extracto de levedura é usado como um intensificador de sabor em muitos alimentos, tais como sopas, carnes vegetarianos e carnes processadas. O objetivo é agir da mesma forma como aditivo alimentar glutamato monossódico (MSG). MSG atua mediante o reforço ea harmonização dos sabores em alimentos para produzir um sabor bem-arredondado. O uso do MSG é controversa por causa de relatos recebidos pelo Federal Drug Administration (FDA) de reações adversas, de acordo com MayoClinic.com. Concentrada levedura autolisada é valorizado pela sua alta concentração de vitaminas B e forte sabor salgado. Yeastrel e Marmite são exemplos comerciais deste.

Culturas de microrganismos

Os microrganismos cultivados para a produção de vitaminas, probióticos, produtos lácteos e antibióticos confiar em lotes de produtos químicos estimulantes do crescimento tais como o azoto e um conjunto de vitaminas para a sua produção bem sucedida. Extracto de levedura autolisada é elevada nestes produtos químicos e por isso é utilizado amplamente no campo da biotecnologia para o crescimento de tais microrganismos.

Produção

Levedura de cerveja é usado na produção de extracto de levedura autolisada. As células de levedura submetido a vários tratamentos. Uma quantidade moderada de calor ou um seu sal é usado para abrir as células e libertar o seu conteúdo. A temperatura e acidez da solução é mantido a um nível óptimo necessário para iniciar o processo de autólise.

Autólise

Autólise em biologia refere-se à ruptura de um celular por suas próprias proteínas especiais chamadas enzimas ou catalisadores. As proteínas e os ácidos aminados libertados por este processo são então separados das paredes das células de levedura. Depois disso, o extracto é pasteurizado ou esterilizado para matar quaisquer micróbios nocivos, antes da embalagem.