Prós e contras de Óleos Alimentares

Prós e contras de Óleos Alimentares


Muitas refeições exigem óleo de cozinha, seja usada como parte de uma marinada, molho de salada ou quando saltear carnes e legumes. Uma visita ao supermercado revela numerosos óleos de cozinha para escolher, que são feitos de ingredientes diferentes e variam muito de preço. Aqueles que cozinhar com freqüência, muitas vezes manter vários tipos diferentes de óleo na despensa uma vez que cada produz um resultado diferente e é ideal para aplicações variadas.

Azeite

O azeite é um esteio na culinária mediterrânea e é muitas vezes usado no topo de saladas e marinadas. O azeite é rico em antioxidantes, gordura monoinsaturada e fitoquímicos. De acordo com a American Heart Association, quando consumidos com moderação, gordura monoinsaturada ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e reduzir o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral, enquanto fitoquímicos são comprovados os lutadores. Quando o azeite é aquecido ou usado para saltear ou fritura, ele perde um pouco de seu sabor, por isso é melhor esquerda não cozidos, como em saladas. Bom azeite de qualidade também é geralmente mais caro do que outros óleos de cozinha. Azeite extra virgem é o melhor para alimentos crus, mas usar azeite de oliva puro quando saltear.

Óleo De Canola

Um grampo em muitas copas, óleo de canola é derivado da colza e é frequentemente utilizado na culinária e panificação. Ele é rico em monoinsaturados (bom) de gordura, baixo teor de saturados (ruim) de gordura e contém ômega-3 ácidos graxos. Os benefícios do ômega-3 ácidos graxos são freqüentemente elogiado por nutricionistas e porcas da saúde. Esses ácidos são mostrados para diminuir os níveis de triglicerídeos e pressão arterial mais baixa, ambos os excelentes benefícios para a saúde global do coração, diz a American Heart Association. Despojos óleo de canola mais rápido do que a maioria dos outros óleos e emite uma toxina quando exposto a temperaturas extremamente altas, diz NaturalNews.com.

Óleo De Soja

De acordo com soya.com, os benefícios para a saúde de soja têm causado um aumento na popularidade de itens produtos como soja e óleo de soja. O óleo de soja é rico em ácidos graxos ômega-3, poliinsaturados (boas) gorduras e vitamina E. Os Institutos Nacionais de Saúde relata que a vitamina E ajuda a impulsionar o sistema imunológico e diminuir o risco de doença cardíaca. No lado negativo, o óleo de soja não é adequado para cozinhar a altas temperaturas, pois libera toxinas. O óleo é ideal para sauteing de baixo calor de legumes e carnes, mas seu sabor suave não levantar-se bem em saladas. O óleo de soja é frequentemente utilizado na culinária asiática e indiana, bem como outros tipos de cozinha que apresentam uma variedade de temperos fortes.

Manteiga

Uma espiada dentro das geladeiras da maioria dos americanos iria revelar um pedaço de pau ou dois de manteiga. O ingrediente é conhecido como um spread barato, saborosa para bolos e pães e é um ingrediente principal em muitos produtos assados. Como um óleo de cozinha, manteiga é facilmente derretido e utilizado na frigideira ou saltear carnes e legumes. Não só manteiga adicionar um sabor rico para todos os tipos de alimentos, mas também é rico em vitaminas A, E, K e D, é uma boa fonte de selénio e iodo, e também não contém quaisquer ingredientes artificiais. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde, o mineral selênio é importante para a função do sistema imunológico, enquanto o iodo é necessário para a função da tiróide. Infelizmente, a manteiga é também elevada na saturado (ruim) de gordura e colesterol e é também um alimento de alto teor calórico. Comer muitos alimentos ricos em colesterol pode levar a doenças cardíacas, diz a Universidade de Maryland Medical Center.