Prós e contras de água engarrafada versus água da torneira

Prós e contras de água engarrafada versus água da torneira


A água engarrafada é uma bebida popular em todo o mundo, eo consumo tem crescido constantemente nos últimos anos. Apesar de sua popularidade, no entanto, a água engarrafada não é sem controvérsia. O tipo de água que as pessoas consomem, tem impactos sociais, financeiros e de saúde ambiental. O debate entre a água da torneira e água engarrafada destaca os muitos prós e contras de cada um.

Saúde

A água engarrafada é muitas vezes apontado como uma escolha do consumidor saudável, especialmente em comparação com refrigerantes, sucos e bebidas açucaradas que são tipicamente sua principal competição. Marketing inteligente pela indústria de água engarrafada também tem contribuído para a percepção pública de que a água engarrafada é mais limpo e mais saudável do que água da torneira. No entanto, a água da torneira municipal é regulado pela Agência Americana de Proteção Ambiental (EPA) e diversas agências estaduais, exigindo cidades para filtrar e desinfectá-lo de acordo com as normas rigorosas. As garrafas de água, por outro lado, é considerado um alimento embalado e, por conseguinte, regulado pela Food and Drug Administration (FDA). Padrões de qualidade da FDA não exigem o mesmo desinfecção rigorosa e testes mandatado pela EPA para água da torneira. Além disso, a água engarrafada não contém flúor para prevenção de cavidade como mais água da torneira faz.

Conveniência

Um importantes consumidores razão escolher garrafas de água sobre a água da torneira é a conveniência. A água engarrafada é acondicionado em recipientes plásticos leves, que são significativamente menos peso do que de metal ou plástico garrafas reutilizáveis. Os consumidores podem comprar garrafas de água quando eles estão prontos para consumi-lo e, em seguida, descartar a garrafa imediatamente depois, eliminando assim a necessidade de carregá-lo. Água engarrafada também está prontamente disponível a partir de fornecedores públicos, como restaurantes, lojas de conveniência, lojas de presentes, máquinas de venda automática, bancas de jornal e carrinhos de rua, enquanto bebedouros ou torneiras públicas nem sempre estão disponíveis ou funcionando corretamente.

Impacto Ambiental

A principal vantagem de água da torneira é que ele usa nenhuma embalagem. Fabricação de garrafas plásticas de água requer 1,5 milhão de barris de petróleo por ano em os EUA sozinhos, de acordo com a Universidade de Iowa Extensão. Combustível adicional é necessário para o transporte de garrafas de lojas, restaurantes e outros pontos de venda. Embora os fabricantes começaram a projetar garrafas que usam menos plástico, garrafas de água ainda requer uma quantidade significativa de embalagens em plástico. Felizmente, garrafas plásticas de água são totalmente recicláveis, o que ajuda a reduzir o impacto que têm sobre o meio ambiente. Garrafas recicladas podem ser transformados em tapetes, têxteis, móveis e novas garrafas. A realidade, porém, é que apenas uma pequena percentagem acabar ficando reciclado. A maioria das garrafas acabam em aterros sanitários ou no oceano, onde eles podem ameaçar a saúde da vida marinha.

Custo

A água engarrafada pode ser uma opção acessível em comparação com outras bebidas preparadas. No entanto, é muito mais caro do que tocar tanto quanto 10.000 vezes mais, de acordo com o Instituto de Políticas da Terra, como a água. Este custo calcula a várias vezes mais por litro do que para a gasolina. De água das torneiras e bebedouros públicos, por outro lado, é gratuito para o público, e as taxas residenciais são relativamente baixos. Mesmo em áreas onde as tarifas de água são cada vez mais caros, a água da torneira teria que percorrer um longo caminho antes de pegar até garrafas de água comercial no custo.