Propriedades viscoelásticas de um tendão humano

Propriedades viscoelásticas de um tendão humano


Tendões anexar os músculos aos ossos e apoiar os sistemas esquelético e muscular. Sem tendões, você não seria capaz de realizar um movimento como ficar nas pontas dos pés. Desde tendões suportar uma força tremenda e peso, numa base regular, que possuem certas propriedades ao contrário de qualquer outra parte do corpo: são viscoelástico, o que significa que incorpora um material mais viscoso e reagir ao stress e tensão com elasticidade.

Flexibilidade

Porque os tendões são unidos aos músculos, que se movem como uma unidade. Em um estudo conduzido pelo Dr. Dean C. Taylor et al, publicado no "American Journal of Sports Medicine", as propriedades viscoelásticas da unidade músculo tendão se traduzem em aumento do comprimento ou a força com técnicas de alongamento estático. Você não tem que completar vários trechos para colher este benefício. No entanto, a velocidade com que você esticar é importante para a prevenção de lesões. Você precisa executar trechos lentamente para obter comprimento máximo tendão.

Creep

Se um elástico esticado até um certo comprimento e continuou a segurá-la no mesmo comprimento de um período prolongado, nada poderia acontecer. Em contraste, porque um tendão é viscoelástico, ao longo do tempo o tendão irá alterar de alguma forma. Este comportamento ou propriedade, definida como "Creep", é exclusivo para tendões e ligamentos. Esta propriedade provavelmente deriva dos do colagénio e de outros materiais que compõem os tendões.

Estresse Relaxamento

Resposta de relaxamento Estresse significa que sob pressão contínua, o tendão responde com diminuição do estresse. A capacidade dos tendões para relaxar diretamente se relaciona com a quantidade de tensão que eles sofrem. Mais tensão também significa uma maior resposta de relaxamento, de acordo com um estudo realizado por Sarah E. Duenwald et al publicado no "Annals of Engenharia Biomédica." A resposta ao estresse relaxamento é o resultado de viscoelasticidade.

Transferência de Energia

Colágeno dentro tendões tem a capacidade de armazenar energia e distribuí-lo de volta para os músculos e articulações. Elasticidade do tendão converte a energia armazenada em energia cinética para que possa mover os músculos e articulações com a quantidade certa de força. A capacidade de armazenar e liberar energia é diferente para uma variedade de tendões e pode reagir ao tendão de vencimento, de acordo com o Dr. Frederick H. Prata da Robert Wood Johnson Medical School, em New Jersey.