Proper Boat Rigging

Proper Boat Rigging


Aparelhagem, em um veleiro, é um termo que se refere à massa de fios, cabos e cordas que prendem o mastro e as velas para o outro e para o casco do barco. Existem dois tipos principais de rigging - o aparelhamento de pé, que remete para os fios de ligação e de apoio do mastro ao casco, eo aparelhamento correndo, que controlam a forma ea direção das velas. Proper barco aparelhamento é essencial para a gestão de um navio seguro e em condições de navegar.

Standing Rigging

O equipamento consiste em pé de cabos - normalmente de aço - que ligam o casco para vários pontos ao longo do mastro. Um dispositivo de pé simples consiste de um estai e estai, que correm a partir do topo do mastro para a proa e da popa, e uma gola, que ligam o topo do mastro para os lados do barco. Às vezes, um mastro terá espalhadores (cross-pólos curtos afixados ao mastro) para dar espaço extra para as velas para limpar as mortalhas; as mortalhas conectar aos espalhadores, ou são redirecionados por eles. Aparelhamento de pé mantém o mastro vertical sob as cargas geradas pela pressão do vento sobre as velas.

Correndo Rigging

Correndo rigging consiste nas partes móveis. Cada vela possui uma série de linhas de corda (denominadas folhas) que são executados através de blocos que permitem que os marinheiros para ajustar a posição e a forma da vela. Este movimento é necessário para garantir que a vela está configurado para tirar o máximo proveito da mudança das condições de vento e direções.

Manutenção

Aparelhamento de pé pretende ser durável ao longo de vários anos; muitos proprietários de barcos substituí-lo uma vez por década ou mais, dependendo do tempo do mar. Verifique o equipamento parado muitas vezes por sinais de corrosão, especialmente em torno esticadores (grampos de aço que se ajustam a tensão no cabo), e certifique-se que as placas de conexão são duráveis ​​e não mostram sinais de fraqueza estrutural, como rachaduras em torno de placas de montagem.

Correndo aparelhamento é menos durável. Cordas podem se irritar facilmente sob carga pesada, especialmente se eles são executados em torno dos cantos ou não estão devidamente protegidas. Verifique folhas com freqüência para sinais de desgaste ou atrito, e certificar-se de que os pontos de conexão na vela, como grommets, estão em bom estado de conservação e não rasgar.