Projetos de Ciência Usando Baseball

Projetos de Ciência Usando Baseball


Projetos de ciência para uma aula de ciências ou uma feira de ciências pode ser mais interessante para os alunos quando o tema do projeto está mais em linha com os seus outros interesses. Fãs de beisebol vai descobrir que existem muitas abordagens para projetos de ciência com base em torno do esporte. Quer experimentar diretamente com os aspectos do esporte como bolas ou morcegos ou buscando um olhar mais analítico para os dados coletados sobre jogos profissionais, baseball oferece muitas oportunidades para aplicar o método científico.

A Hipótese

Um projeto de ciências bom começa com uma boa hipótese. Uma hipótese é uma afirmação declarativa que aborda o resultado do experimentador espera ver a partir de sua experiência. A hipótese vai determinar que tipo de projeto será feito. A hipótese de "um bastão de alumínio vai bater bolas mais longe do que um bastão de madeira" é um tipo diferente de projeto de "Montanhas Rochosas do Colorado venceu mais jogos desde o armazenamento de suas bolas em uma caixa de charutos." A primeira hipótese pode levar a um dia no parque com um bastão de madeira, um bastão de alumínio e um pedaço de pau quintal. A segunda hipótese envolve comparar as estatísticas do jogo.

Experimentos diretos

Para hipóteses como "um bastão de alumínio vai bater bolas mais longe do que um bastão de madeira", os alunos serão provavelmente fazendo experimentos práticos. Estas experiências vão envolver coleta de dados em primeira mão para os alunos a comparar e avaliar. Alguns outros experimentos diretos podem incluir determinar como a posição do corpo afeta a velocidade ea distância uma bola de beisebol vai viajar, como diferentes condições climáticas efeito a distância uma bola de beisebol vai viajar quando atingido, ou se um determinado exercício vai ajudar a melhorar rebatidas de um jogador.

Análise

Se mais experiências diretas não são possíveis ou indesejável, por alguma razão, uma alternativa é fazer a análise de estatísticas de beisebol existentes. Uma das vantagens deste tipo de projeto de ciência é que as estatísticas de beisebol e dados sobre o desempenho do jogador foram coletados ao longo de décadas. Há uma abundância de dados a serem examinados. Além de um projeto de ciência para determinar se o Colorado Rockies venceram mais vezes desde o armazenamento de suas bolas em uma caixa de charutos, um aluno poderia tentar determinar se rebatedores canhotos obter mais acessos do que rebatedores destros, ou se as equipes do Leste Costa venceu mais jogos pós-temporada que as equipes da Costa Oeste.

Vantagens e desvantagens dos tipos de projetos

Os experimentos diretos podem ser mais envolvente do que os projetos analíticos. Os experimentos diretos podem ser mais físico e pode mostrar uma conexão mais direta entre a ciência eo mundo em torno de um estudante. A desvantagem é muitas experiências diretas podem envolver a compra de equipamentos como bolas e bastões para o experimento. Além disso, o tempo pode ter um efeito sobre se a experiência pode ser conduzida em tudo. Projetos de análise pode ser feito em qualquer época do ano, mas pode ser pouco atraente para os alunos que não se importam para a matemática. Com qualquer tipo de há muito a ser aprendido, e os alunos que fazem a investigação sobre a física que governam o jogo e os resultados de seu projeto irá encontrar fortes conexões entre beisebol e ciência.