Programas de treino para Softball

Programas de treino para Softball


Softball, como a maioria dos esportes, requer diferentes conjuntos de habilidades. Um programa de treinamento bem-arredondado pode ajudar a levar o seu jogo para o próximo nível, bem como evitar lesões. Um programa de treinamento eficaz softball vai incluir o tempo na sala de musculação para fortalecer os músculos utilizados na competição, como o quadríceps, isquiotibiais, deltóides e do manguito rotador, bem como técnicas de condicionamento que imitam as habilidades necessárias para softball, como agilidade e velocidade.

Condicionado

Um jogador de softball deve ter cardio-respiratória condicionado para atender as exigências da competição. Além de jogos e treinos, os jogadores de softball deve tentar obter um adicional de 20 a 60 minutos de cardio 3-5 dias por semana. As atividades podem incluir jogging, ciclismo e natação. Intervalo de formação pode ser preferível para imitar a natureza de um jogo de futebol. Misture em cardio explosivo curto juntamente com seu regime habitual.

Força parte superior do corpo

Se você é um jarro, jogador de campo ou outfielder, força superior do corpo é vital, especialmente para jogar. Concentre-se nos músculos do manguito rotador através da realização de exercícios de rotação do ombro. Estes exercícios podem ser feitos com uma pilha de peso por cabo e uma quantidade relativamente pequena de peso, bem como tubos de resistência ao redor de um objeto fixo. O deltóide anterior (a parte da frente do ombro) pode ser reforçada por imprensas do ombro, supino e aumentos da frente. O fortalecimento desses músculos não só irá aumentar a sua força no arremesso, mas também ajudar a prevenir o desgaste excessivo e desgaste na articulação do ombro. Com cada grupo muscular, mudar as escalas do representante usados ​​em conjuntos individuais. Para a hipertrofia muscular (crescimento), 8 a 12 repetições são eficazes, e repetições mais elevadas (15-plus) de trabalho sobre a resistência muscular, o que é especialmente importante para um lançador que espera ter longevidade em um jogo.

Baixa força do corpo

A natureza do softball requer um atleta para ir de um ponto morto até a velocidade máxima em um curto espaço de tempo, seja na defesa ou esgotar-se uma bola de terra. Ajude a evitar lesões nos músculos da parte inferior do corpo por meio do fortalecimento do quadríceps e isquiotibiais, através de exercícios como agachamentos, lunges, extensões de perna e flexão de perna. Composto levanta como o agachamento e lunge imitar o movimento usado por jogadores de campo; Estes exercícios vão ajudar a proteger os joelhos de um atleta por fortalecer os músculos ao redor da articulação.

Formação Específica-Sport

Incluir exercícios no seu regime que simulam as exigências da concorrência real. Treinar para o equilíbrio e agilidade, os quais são necessários para Fielding e bater. Equipamentos como bolas de estabilidade podem ser incorporadas para ajudar a aumentar o equilíbrio. A flexibilidade é também importante. Preste especial atenção aos músculos que são comumente apertado, como os isquiotibiais e peitoral maior (no peito). O alongamento estático após o treino pode ajudar a aumentar a flexibilidade.