Programas de treino de basquete

Programas de treino de basquete


Quer se trate de um sprint de 94 pés em uma rápida pausa, uma banca de defesa em um agachar agachamento ou explodir do chão para pegar um rebote, o basquetebol faz suas próprias exigências específicas sobre o corpo. Junto com a prática, no entanto, existem formas específicas para perceber que pode ajudar os jogadores a se preparar melhor para a concorrência.

Exercícios cardiovasculares

Por causa da natureza stop-and-início de basquete, o treinamento do intervalo é amplamente considerado como o melhor treino cardio. A idéia é simples: Replicar a natureza do esporte através da execução tão duro quanto possível para curtos períodos de tempo, ficando apenas o suficiente descanso nos intervalos para pegar o fôlego. Um bom exercício é a pirâmide em execução, assim chamado porque ele trabalha o seu caminho para cima e para baixo em intensidade. Depois de uma corrida de aquecimento, correr forte por 30 segundos, em seguida, correr por um minuto. Em seguida, execute dura por 45 segundos, em seguida, correr por um minuto. Continue trabalhando até 15 segundos de cada vez, até que você está correndo muito por 90 segundos, correr durante um minuto após cada período de trabalho duro. Em seguida, trabalhar para trás para baixo, a 15 segundos de cada vez, para a 30 ª corrida.

Exercícios de força

Os jogadores de basquetebol, quer dobrar seu comércio no post de baixo ou no perímetro, ainda precisa ser forte o suficiente para suportar os confrontos corpo-a-corpo do esporte. A chave para um treino de basquete, ao contrário de um treino de futebol ou treinamento de peso em geral, é para adicionar força em proporção ao corpo, em vez de sobrecarregar o músculo com super-size. Este é o melhor alcançado através de um treino de corpo inteiro, ao invés de focar em uma área, e com mais repetições com um peso menor.

Exercícios híbridos

O basquetebol é uma combinação de força, velocidade e resistência, e há poucas rotinas de treino que correspondem melhor do que CrossFit. Projetado para ser um intenso treino de corpo inteiro, CrossFit é um regime de constante mudança que promove a elite fitness de corpo inteiro, usando de tudo, desde levantamento de peso de estilo olímpico ao simples push-up. Os exercícios podem ser ampliados e modificados com base no nível de condicionamento físico do atleta e / ou acesso ao equipamento. Um exemplo de um treino de CrossFit é chamado de "luta ruim Gone". O atleta configura cinco estações em um círculo: remo, saltos da caixa, sumo deadlift altas puxa, propulsores e parede-ball. Ele trabalha durante um minuto em cada estação, com o relógio de funcionamento, mantendo a contagem com o número de repetições (ou, no caso de a máquina de remo, o número de calorias queimadas). No fim de uma rotação completa, o atleta recebe um minuto de repouso. Depois de três rotações, ele se sente exatamente como o título indica.