Programa de treinamento de oito semanas para Basquete

Programa de treinamento de oito semanas para Basquete


Usando um regime de treinamento para o basquetebol é uma maneira útil de fazer e ver a melhoria. Um programa de treinamento de oito semanas é uma quantidade adequada de tempo para ambos os conceitos principais e também para construir a memória muscular e força em todas as áreas do jogo.

Comprimento e Timeline

A vantagem de usar um programa de treinamento de oito semanas é que fornece o tempo amplo corpo de aprender, adaptar-se e, em seguida, condicionar a todos os aspectos do treino. Qualquer programa de treinamento que é específico do esporte irá incluir elementos de treinamento de força e condicionamento, mas eles também incluem exercícios específicos do esporte projetado para melhorar as habilidades, bem como a capacidade física. Os oito semanas proporcionar uma oportunidade de aprender e estabelecer uma base para duas semanas, trem de melhoria para quatro semanas e, em seguida, passar a sétima semana vai para a máxima capacidade e excelência nos treinos, deixando a última semana para a recuperação, em preparação para a temporada.

História

Por um longo período de tempo, de basquete (assim como muitos outros esportes) não adotou a filosofia de um programa de treinamento rigoroso. Pelo contrário, até mesmo os melhores atletas usado para apenas levar algumas semanas antes do início de uma temporada para obter os seus corpos em condições de jogo. Não era até o início e meados da década de 1980, quando o basquetebol no profissional, e então lentamente para o nível universitário, começou a incorporar um programa de treinamento completo na entressafra ou que antecederam a temporada. Uma vez que o treinamento se tornou mais aceita, a duração de oito semanas foi adotado por causa dos profissionais fora de época (normalmente três meses) que permitiram um mês de folga após a temporada e, em seguida, um programa de treinamento em larga escala.

Elementos

Os elementos que estão incluídos em um programa de treinamento de oito semanas para o basquetebol incluem musculação, condicionamento, o trabalho de perícia (tiro, dribles, atacando a cesta) e pliometria. Cada um dos elementos é feito em um horário diferente, o que significa que o mesmo programa um jogador segue para o treinamento de peso não é o mesmo que um programa de pliometria.

O elemento constante é o trabalho de habilidade. A maioria dos elementos incluem um conjunto específico do basquete de atividades, mas ainda não há substituto para o trabalho em seu conjunto de habilidades de forma consistente.

Execução

Para executar o plano de oito semanas, deve haver compromisso por parte do jogador para agendar o seu tempo de forma adequada. Porque a maioria dos programas de treinamento de oito semanas são projetados para ocorrer no período de entressafra (verão), é fundamental para programar férias e outro curso em torno manter seus treinos. A eficácia do programa pode ser seriamente comprometida se há trechos eram três ou quatro dias de treinos são perdidas, especialmente quando fazendo musculação e pliometria. Estes elementos são espaçadas para obter certos resultados com base em uma relação de trabalho / descanso específico. Antes de se comprometer com um programa de treinamento de oito semanas, tomar as medidas necessárias para garantir que você vai ser capaz de manter o seu plano.

Metas e Foco

Uma das maiores vantagens de um plano de treino de oito semanas é que ele pode ser usado num certo número de maneiras diferentes para conseguir resultados diferentes. Para um jogador que está olhando para mostrar melhorias em todas as áreas (ficando mais forte, mais rápido, em melhores condições, tudo ao mesmo tempo melhorar conjuntos de habilidades), recomenda-se para montar um programa equilibrado. Mas para os jogadores mais avançados que procuram melhorar em áreas específicas, o programa pode ser alterado de modo que apenas o tempo mínimo necessário e manutenção são gastos em algumas áreas, enquanto se concentra em outras áreas mais fracas.

Por exemplo, se um jogador já atingiu um bom nível de condicionamento físico e musculação, mas ainda quer melhorar o nível físico de seu jogo, um plano pode ser definido em lugar de se concentrar em conseguir uma melhor flexibilidade e amplitude de movimento. Isto pode ser muito útil durante o curso de uma longa temporada como os músculos mais flexíveis, com maior alcance são menos propensos a lesões e também recuperar de uso excessivo mais rápido do que os músculos tensos.