Processos envolvidos na fabricação de cerveja

Processos envolvidos na fabricação de cerveja

Extração



Fabricantes de cerveja usar grãos ou extractos para começar a puré, a base que vai definir o sabor da cerveja terminada. Os grãos são pré-embebido para iniciar a liberação de enzimas para produzir maltose, um açúcar. A cervejaria esmaga uma mistura de grãos maltados e não-maltados, normalmente cevada ou trigo, em seguida, aquece-os em água. Isso ativa enzimas que quebram proteínas e carboidratos em amidos e depois em açúcares. O processo aquece e arrefece-se a mistura de acordo com uma receita para produzir um sabor específico. Quando terminado, o líquido é drenado através do sedimento e os grãos são secos num forno. O grão seco é embebido em água morna e drenado novamente para extrair mais açúcares do mosto. A lavagem final com água quente fresco puxa para fora o último dos açúcares. Os três extracções produzir um líquido chamado "mosto", que é levada a uma ebulição para matar todas as bactérias nocivas e concentra-se o extracto. Lúpulo, uma flor cone-like, contém óleos e resinas que compensam a doçura dos açúcares. Ela pode ser adicionada ao mosto durante o "ferver" a "bitterize" mosto antes da fermentação ou pode ser adicionado no final da fermentação, dependendo da receita e cerveja. Cada mistura de grãos e lúpulo produz diferentes tipos e quantidades de açúcares para estar disponível para a fermentação, o próximo processo de fabricação de cerveja.

Fermentação



A fermentação é um processo químico. O fabricante de cerveja adiciona levedura (Saccharomyces cerevisiae), um tipo de fungo que metaboliza açúcares na ausência de oxigénio, ao mosto gaseificado. Como a fermentação começa, um revestimento de espuma de "krausen" cresce na superfície do mosto e a reacção química produz dióxido de carbono e álcool. Uma válvula na parte superior da câmara de fermentação selado ventila o dióxido de carbono como a fermentação progride. A reacção química produz também ésteres e fenóis que contribuem para o carácter de sabor da cerveja, bem como os ácidos gordos e de cloro. Outro sub-produto, diacetil, é um composto de cetona que dá cervejas mais escuras seu sabor caramelo semelhante. O ácido lático é frequentemente adicionado a erva de trigo para adicionar acidez. A temperatura é usado para controlar o processo de fermentação, mas eventualmente parar porque os açúcares tenham sido consumidos e a maior parte da levedura morreu.

O Finish



O processo final de fabricação de cerveja é o engarrafamento, mas muitos fabricantes de cerveja inserir passos intermediários neste processo de acabamento. O mosto fermentado deve ser separado do krausen espumoso e restos sólidos de lúpulo, levedura morta e outros sub-produtos que podem revestir as paredes da câmara, muitas vezes por drenagem a partir do fundo ou sifonagem. A bebida pode ser filtrada ou pasteurizado antes do engarrafamento ou posto em barris. Como a cerveja é engarrafada ou cano, um pouco de açúcar --- sacarose branca, marrom ou melaço --- é adicionado a ele para incentivar a levedura viva restante para fermentar e desabafar dióxido de carbono, que vai ficar no recipiente selado como carbonatação.