Processo de fazer Jet Fuel

Processo de fazer Jet Fuel

Perfuração

Porque a gasolina padrão tem um ponto de inflamação baixo, ele é inflamada com bastante facilidade. Por razões de segurança, motores de aeronaves são projetados para funcionar com um combustível com um ponto de inflamação superior. Aviões a jato moderno usar um combustível especial motor conhecido como Jet-A, que é querosene puro destilado de petróleo. O primeiro passo no processo de fabricação de combustível de jacto é de obter este óleo em bruto.
Os recursos de petróleo estão enterrados na terra e deve ser perfurado, a fim de ser acessado. Uma vez que o petróleo bruto é bombeado a partir do solo, que pode ser processada e formulada para servir como combustível para aeronaves.

Aquecimento

O óleo cru deve ser aquecida para isolar componentes diferentes. Este processo de aquecimento começa a separar o óleo em diferentes camadas: os componentes menos densos subam para o topo, enquanto que as partículas mais densas ficar na parte inferior.
Uma vez separados por calor, estes diferentes líquidos podem ser recolhidos. Usando este método, o querosene é isolado a partir de outras substâncias de petróleo tais como gasolina.

Purificando e Entregar

Querosene que foi separado a partir de petróleo bruto é ainda purificado. Esta purificação é feita para remover impurezas tais como compostos aromáticos, que podem causar problemas quando o combustível é queimado.
Uma vez extraído, o querosene é colocado em tanques de armazenamento. Estes tanques são usados ​​para transportar o combustível em segurança, e entregá-lo aos aeroportos e bases militares para serem utilizados como combustível de jato.