Processo de fabricação do chocolate

Processo de fabricação do chocolate

Cultivo e colheita dos Beans

Depois de cacaueiros são plantados, ele leva de três a cinco anos de cuidado antes do primeiro rendimento é produzido. As árvores produzem vagens ao longo do ano, com grandes colheitas normalmente ocorre duas vezes por ano. Quando a cultura está pronta, os agricultores colhem as vagens, cortando-os a partir de árvores e abri-los para libertar as sementes de cacau dentro. Este processo é feito manualmente, como a utilização de máquinas podem prejudicar as plantas e diminui a colheita.

Uma vez que as sementes são coletadas, eles são dispostos em grandes bandejas e coberto com folhas de bananeira para fermentar. A fermentação pode levar de três a nove dias, durante o qual as sementes virar um marrom escuro eo sabor se desenvolve. Uma vez que as sementes são secas, eles são embalados em sacos de serapilheira e transportados para instalações onde são inspeccionados por compradores, comprados e enviados para as fábricas.

Preparando o Cacau

Uma vez que os grãos tenham atingido a instalação de processamento, eles são limpos, inspecionados e classificadas para controle de qualidade. Feijão que passam inspeção são torrados em grandes cilindros para melhorar a sua cor e sabor. O período de tempo necessário para assar depende do tipo específico de feijão usado e o resultado final desejado. Quando torrefacção está completa, a casca do grão é removida usando uma máquina de peneiração e as aparas de cacau estão expostos.

Processadores aterrar os nibs de cacau em um líquido grosso chamada licor de cacau, licor ou chocolate. O licor de cacau é pressionado para extrair a manteiga de cacau, que é posteriormente usada para fazer chocolate. O cacau sólido deixado para trás após a pressão é pulverizada em pó de cacau.

Tornando o produto final

A manteiga de cacau e pó de cacau são combinados com outros ingredientes, geralmente leite (por chocolate de leite), baunilha, açúcar e agentes emulsionantes, e misturados em misturadores gigantes. A mistura passa então através de uma série de rolos para refinar e alisar a mistura. Isto melhora a textura do produto acabado. Uma vez que este processo esteja completo, a mistura é amassada para desenvolver a textura e sabor. Isto é feito por máquinas e é chamada conching.

O chocolate quase terminado é então temperada pela passagem através de um sistema de aquecimento, resfriamento e processo para evitar a descoloração e garantir o chocolate derreta adequadamente reaquecimento. O produto final é então vertida em moldes, ou revestido sobre porcas e caramelo, e arrefecido numa câmara de arrefecimento. Uma vez arrefecido, o chocolate é retirado dos moldes, embalados, distribuídos e vendidos aos consumidores.