Procedimentos plano de segurança

Procedimentos plano de segurança


Aviões são montados por milhões de viajantes todos os dias. A Administração da Aviação Federal garante que cada companhia aérea segue um conjunto de regras conhecidas como Regulamentos de Aviação Federal ou FARs. FARs estão no local para garantir que os passageiros tenham um vôo seguro. FARs são rigorosamente aplicadas por tripulação a bordo. Além de FARs, muitas companhias aéreas também têm o seu próprio conjunto de regras relacionadas com a segurança que devem ser seguidas e aplicadas pelos membros da tripulação.

Briefing de Segurança

Os comissários de bordo são obrigados a fornecer aos passageiros um briefing de segurança antes da decolagem. Nem todos os aviões são projetados ao mesmo por isso é importante ouvir os comissários de bordo como eles dão o briefing de segurança. O briefing de segurança informa os passageiros, onde as saídas estão localizadas, como usar uma máscara de oxigênio e como evacuar a aeronave em caso de uma emergência, além de outras informações de segurança.

Cinto de segurança

Uma das regras relacionadas com a segurança mais importantes que devem ser seguidos a bordo de uma aeronave é o sinal "Apertem cinto de segurança". Quando o sinal de cinto de segurança estiver ligado, você deve manter o seu cinto de segurança para evitar lesões durante a decolagem, pouso, rolagem ou turbulência.

A entrada para o Flight Deck

Outra regra de segurança muito importante a bordo de qualquer aeronave comercial é que o acesso à cabina de pilotagem durante o voo só é concedido a pessoas autorizadas. Qualquer um que tenta acessar o convés de vôo que é desautorizado está quebrando as regras relacionadas com a segurança e pode ser severamente punido, pois pode ser classificada como uma tentativa de seqüestro.