Procedimentos de emergência para incêndios

Parece estranho que, quando cercado por água, o fogo é um desafio. Visto de uma perspectiva diferente, a água é um muro de manter a equipe em uma ilha de fogo, que não tem corpo de bombeiros, fazendo o fogo no mar a coisa mais assustadora que pode acontecer a bordo de um navio. Planos feitos com antecedência e exercícios regulares para reforçar as medidas tomadas em face de emergências de incêndio ajudar a manter o barco a uma atividade segura para embarcações de recreio, assim como eles fazem para marinheiros profissionais.

Dê o alarme

Gritando "Fire Fire! Fogo! No (preencher o espaço em branco com o local do incêndio)!" devem ser as primeiras palavras que proferem, quando você encontrar um incêndio a bordo. Isto irá alertar outras pessoas da área e iniciar o processo de alertar tripulação eo capitão do navio. É essencial que o local do fogo ser passado ao longo bem.

Você deve passar a palavra de que há um incêndio. Colocando o fogo não é a coisa mais importante, se algo acontecer e você se torna uma vítima antes de passar a palavra. Esta arrisca tanto o navio e da tripulação, ao dar o alarme traz toda a recursos de combate a incêndio do navio para suportar. Sem o alarme, o fogo continua, talvez crescendo até que está fora de controle, e então o navio está perdido.

Não alimente o fogo

Não dê fogo no ar de que necessita para queimar. Desligue os sistemas de ventilação de ar-condicionado e. Ambos agem como um fole, bombeando ar para dentro do fogo. Lembre-se que o fogo necessita de combustível, calor e ar para existir; remover qualquer um dos três, e o fogo apaga.

Após receber o alarme ea localização do fogo, a pessoa encarregada da embarcação deve virar o navio para minimizar os efeitos do vento que alimentam o fogo e os efeitos da fumaça. Smoke vai diminuir a visibilidade e dificultam os esforços de combate ao fogo, assim que você deve virar o navio para que o fumo sopra o navio, em vez de sobre ele.

Treinos, treinos e mais exercícios

Faça um plano antes de você precisar dele. O plano deve incluir informações sobre onde ir quando um alarme - se para o fogo ou homem ao mar ou a abandonar o navio - se ouve eo que deve ser feito. O plano deve incluir sempre vestindo, não levando, coletes salva-vidas e pode incluir trazer determinados equipamentos, como o extintor de incêndio, desde a cozinha ou a área de atracação em caso de incêndio.

Escrever este plano fora, laminar e postá-lo em local bem visível. Certifique-se de que toda a gente que pisa em seu barco está ciente do que fazer em caso de uma emergência ou uma broca. Realizar exercícios de fogo. Tenha uma antes da primeira vez que você sair da doca no início da temporada para andar todos através do processo. Conduzir outros ao longo da temporada, sem aviso prévio.