Problemas Fazendo o vinho de uva

Problemas Fazendo o vinho de uva


Fazer o vinho a partir de uvas é um processo longo e delicado com muitas oportunidades para que os problemas surgem. Grandes produtores de vinho do mundo aprenderam seu ofício ao longo de anos de tentativa e erro, sucesso e fracasso. Não espere para fazer a vindima perfeita pela primeira vez para fora, mas não desanime pelo que pode haver problemas comuns no processo.

Fermentação

O processo de fermentação não começará em muitos casos, se as condições não são apenas para a direita. Temperaturas altas ou baixas pode evitar a fermentação, e uma zona de 70 a 75 graus F deve ser mantido para alcançar resultados de pico. Muito açúcar pode actuar como um conservante e prevenir levedura de crescer. Erros na aplicação do fermento nas fases iniciais, tais como vedação do recipiente muito cedo, usando água destilada ou usar out-of-date levedura também pode evitar que ele nunca iniciar corretamente.
Preso fermentação ocorre quando a produção de álcool no vinho atinge níveis que causam um efeito conservante para ter lugar, parando, assim, o processo de fermentação. Fermentação preso muitas vezes resulta em vinho excessivamente doce.

Oxidação

Ao expor vinho fermentado para o ar, você pode causar oxidação. A oxidação do etanol transforma em acetaldeído, o que resulta na descoloração castanha e sabor desagradável. A duas vezes o vinho é mais susceptível à oxidação é quando está a ser aberta para servir e depois de ter sido fermentada e deve ser transferido para uma garrafa. A utilização de armadilhas de ar e outros sistemas de transferência herméticos pode evitar a oxidação durante o processo de vinificação, enquanto adequada refrigeração e re-arrolhante pode evitar a oxidação uma vez que a garrafa foi aberta. Vinho oxidado pode ter um sabor ou cheiro de xerez.

Taste & cheire Issues

Impar aromas e cores de todas as variedades pode ocorrer durante o fabrico de vinho, e cada um é um indicador de uma causa diferente. Vinho com um cheiro de mofo pode indicar bactérias. O cheiro de medicamento indica uma falta de ácido, enquanto um cheiro vinagre indica ácido em excesso. O uso indevido ou a aplicação da levedura pode ser indicado por um ovo podre ou cheiro floral. Se o seu vinho cheira a outra coisa do que o vinho, o melhor é ser seguro e descarte do lote.

Vinho nublado ou descoloridos

Nublado vinho é o resultado de levedura que não se dissolveu, que podem requerer um ambiente mais frio, bem como um estabilizador adicionado. Neblina de seda, as partículas fibrosas ou uma textura viscosa pode indicar um ácido láctico ou outro tipo de infecção bacteriana, que é irreversível. Outras causas de nebulosidade, como a pectina, amido ou fécula, devem ser testadas para e corrigidos. Na maioria dos casos, um vinho turvo deve ser descartada por razões de segurança.

Problemas incomuns

Vinho pode ser transformado em água o que equivale à reversão de um dos mais famosos milagres registrados da Bíblia. Colecções de pó branco ou crescimentos de musgo, como pode ocorrer na superfície do vinho armazenado, que resulta da formação de bactérias Mycoderma. Estas bactérias vivem com o teor de álcool do vinho e, ao longo do tempo, irá remover tudo. O problema pode ser tratado com comprimidos Campden se for pego em seus estágios iniciais. A transformação do vinho em vinagre ea formação de bactérias lácticas também são incomuns no processo de vinificação.