Problemas de fermentação na produção de vinho

Problemas de fermentação na produção de vinho


Existem muitos problemas que podem ocorrer durante a fermentação do vinho. No entanto, se você tem o conhecimento adequado, você pode tomar medidas para evitar ou corrigir esses problemas rapidamente. É importante ser capaz de reconhecer e diagnosticar os problemas, a fim de aplicar a correcção necessária. Em última análise, mais experiência que você tem com produção de vinho, o mais fácil será para evitar estes problemas comuns.

Fermentação preso

A fermentação preso ocorre quando você conseguiu iniciar a fermentação de leveduras, mas, em seguida, a meio, ele pára. Portanto, a levedura não se converteu todo o açúcar em etanol, resultando em uma leitura de Brix de zero no final da fermentação. Em vez disso, sua fermentação pode não estar progredindo além de 10 brix. Isso normalmente ocorre quando não há suficiente nitrogênio no mosto, como levedura precisam de nitrogênio para continuar crescendo e fermentação. É melhor para medir o teor de azoto no início da fermentação e, se necessário adicionar azoto. A maioria das adições de nitrogênio usam fosfato diamonium, ou DAP. Recomenda-se que você tem entre 400 a 500 miligramas por litro de nitrogênio no suco.

Colado fermentações também pode ocorrer se a temperatura de fermentação está muito alta. Certifique-se de que você tem um arrefecimento adequado para a fermentação, como altas temperaturas também afetará o aroma do vinho, produzindo normalmente aromas cozidos.

Vinho claro

Uma vez que a fermentação está completa e a levedura foi deixada em repouso, o vinho deve parecer bastante clara. Se o vinho é muito nublado, várias coisas podem ter ocorrido. Você pode ter bactérias de deterioração, que aparecerá oleosa ou pegajosa. Embaçamento proteína também pode causar vinhos a aparecer turva. Algum tipo de colagem é necessário remover a neblina. As bactérias podem ser removidos utilizando comprimidos Camden, enquanto neblina proteína é removida com o uso de bentonite, ictiocola (produto de peixe) ou claras de ovos.

Fermentação não começará

Existem várias razões pelas quais a fermentação não será iniciado. Você pode não ter o suficiente levedura no suco, ou as condições de suco imediatamente matar o fermento. O suco deve estar dentro de parâmetros específicos. O principal problema pode ser devido a um pH muito baixo, inferior a 3,0. Aqui o pH do suco. Se ele for muito ácida, você precisará deacidify o suco utilizando carbonato de potássio, carbonato de cálcio ou de mistura com um suco que tem um pH mais elevado. Se o pH está acima de 3.0, você pode precisar adicionar fermento adicional para obter a fermentação começou.

Off Aromas

Existem muitos aromas diferentes que ocorrem durante o processo de fermentação. Muitos destes aromas não são agradáveis, especialmente em meados de fermentação, mas eles acabarão por desaparecer e ser substituído com aromas mais desejáveis. No entanto, se você observar o seu vinho está cheirando mal no final da fermentação, principalmente de ovos podres, então você deve tomar medidas para remover os odores fora. A filtração e a adição de sulfato de cobre pode remover os compostos de enxofre que fazem com que o ovo podre cheiros.