Problemas comuns com o Tênis

Problemas comuns com o Tênis


As pessoas correm para uma variedade de razões, tais como saúde e alívio do estresse, e pode ser encontrado caminhadas ao longo dos passeios, trilhas do parque e ruas da cidade. Problemas com tênis de corrida, no entanto, são os traços que diferentes corredores muitas vezes têm em comum. Ajuste impróprio e estilo pode levar a complicações de saúde tais como dores nas canelas, bolhas e tendinite. Dor geral pode também resultar de tênis, assim deixando de lado até mesmo os corredores mais diligentes.

Limitações mecânicas

A escolha de um tênis de corrida adequado de ajuste pode ser difícil na melhor das hipóteses. Dr. Nirenburg de podólogo da América, no entanto, afirma que pode ser impossível, porque o pé médio pode sofrer quatro formas diferentes, em qualquer ponto no tempo. Para ilustrar, a forma estática é a do pé em repouso, enquanto que a forma de sustentação de peso, quando é 26 ossos do pé se deslocar durante o pé. Forma funcional ocorre durante a caminhada ou corrida, e de forma térmica é a resposta do pé à temperatura e umidade. Assim, é difícil encontrar um sapato que acomoda cada uma dessas formas, principalmente como o pé pode expandir em tamanhos one-and-a-half sapato durante o jogging. O que pode acontecer são lesões dolorosas, como o neuroma de Morton. Este é um crescimento em um dos nervos que causa dor e ardor nos dedos do pé ou bola do pé.

Shin Talas

O termo "dores nas canelas" refere-se a dor na perna que ocorre entre o tornozelo eo joelho. Esta dor, que pode afetar os corredores de todas as idades, é comumente causada por uma inflamação ao redor da tíbia. Tênis de corrida são um dos maiores fatores que contribuem para Splints Shin, como aqueles que não fornecem absorção de choque e apoio adequados pode realmente causar dores nas canelas para se desenvolver.

Northcoast Footcare sugere que a compra de uma sapata de suporte é um dos passos mais importantes na prevenção de dores nas canelas. Um sapato flexível, por outro lado, irá aumentar as chances de um corredor de desenvolver esta condição. Além disso, alguns sapatos, particularmente os de corrida de longa distância, são projetados especificamente para evitar tais lesões como dores nas canelas. Esses sapatos absorver o choque de correr, enviando ondas de choque até a perna e do tronco, assim proporcionando uma corrida mais confortável.

Bolhas

De acordo com Northcoast Footcare, bolhas de atrito são uma das lesões nos pés mais comuns sofridos por corredores. Eles geralmente desenvolver na parte de trás do calcanhar e nos dedos dos pés. Considerado como um mecanismo de defesa do corpo, as bolhas são ocasionalmente inevitável. Na maioria dos casos, no entanto, ocorrer porque bolhas de sapatos de corrida. Corredores Resgate explica que os sapatos que são demasiado apertadas ou muito soltas podem causar fricção nos dedos dos pés ou áreas sola do pé. O melhor método de prevenção é, portanto, a compra de tênis de corrida que se encaixam bem e são destinadas para fins de execução. Pés também pode ser lubrificado com vaselina ou talco para reduzir o atrito dentro do sapato.

Tendinite

A tendinite de Aquiles e panturrilha ferimentos relacionados são aqueles mais comumente sofridas por corredores. Tênis de corrida que se encaixam corretamente pode ajudar a prevenir lesões no tendão de Aquiles e apoiar aqueles que estão se recuperando de tais lesões. Por outro lado, o sapato errado também pode aumentar as chances de um corredor de tendinite em desenvolvimento, prolongar a recuperação e levar a uma reincidência da lesão.

O sapato direito de impedir a tendinite é uma com a altura do salto moderado e cushioning.Too pouco amortecimento pode fazer com que o tendão de Aquiles para esticar, enquanto que em excesso pode reduzir o comprimento do tendão e provocar ferimentos em um momento posterior. Sapatos também deve ter uma flexibilidade única e correta arco de apoio para o utente. Por exemplo, pés chatos precisam de mais apoio do arco, enquanto os pés ogival precisam de menos. Ambos os tipos de pés estão ligados a uma maior chance de tendinite, por isso é importante para os corredores a conhecer a sua forma de pé e comprar os sapatos certos para o equilíbrio.

Fascite Plantar

Um problema que muitas vezes se desenvolve com mais velhos, tênis de corrida desgastados é a fascite plantar, ou dor no calcanhar. Aflige um milhão de corredores a cada ano, a fascite plantar é o resultado de muito estresse no ligamento fáscia plantar localizado ao longo da parte inferior do pé. Esse estresse, geralmente o resultado de baixa qualidade ou sapatos usados, pode levar à ruptura, inflamação e dor. Novos tênis de corrida que não se encaixam corretamente, também pode levar a fascite plantar. A solução, eo melhor método de prevenção é, portanto, para comprar sapatos de alta qualidade com suporte e estabilidade adequadas, e substituí-los quando necessário.