Problemas com etanol em motores de popa

Problemas com etanol em motores de popa


Gasolina com etanol (álcool de milho) adicionado não é recomendado para motores de popa mais velhos. Motores de barco fabricado desde o final da década de 1980 pode lidar com etanol melhor, mas os fabricantes não recomendo, porque o etanol pode danificar peças do motor. A única maneira de evitar o etanol é a compra de combustível sem etanol certificado em uma marina. Este combustível marinho-classe é mais caro, mas o custo extra tem de ser pesado contra a possibilidade de reparação de motores de alto custo.

Separação de combustível

A gasolina com etanol adicionou parece trabalhar bem em automóveis, que queimam através de um tanque de gás de uma forma relativamente rápida. Motores de popa tendem a se sentar por longos períodos de tempo. Sob estas condições, o etanol começarão a separar-se da gasolina e depositar-se no fundo do tanque de combustível. Se a água estiver presente, o etanol irão ligar-se com a água para criar um depósito de lamas semelhante. Esta lama é então arrastado para o motor.

Desempenho do motor

Um motor de popa que tem lodo no tanque de combustível, às vezes, iniciar e, em seguida, por pulverização catódica a um impasse. Em outros momentos, pode parar em altas velocidades e recusar-se a re-iniciar. Ou pode se recusar a iniciar completamente. Qualquer uma destas condições exigirá um mecânico marinha de desmontar o sistema de fornecimento de combustível no motor de popa para remover os depósitos e limpe os sistemas afetados. Em alguns casos, o motor vai aproveitar (trancar), e as reparações podem não ser economicamente viável. O proprietário do barco é então deixado com a perspectiva de gastar milhares de dólares em um novo motor de popa.

Propriedades solventes

O etanol é um solvente à base de álcool, e em tanques de combustível de hoje marinhos que é um problema. Tanques de combustível de fibra de vidro literalmente dissolver quando o etanol é introduzido. Alguns dos plásticos, borracha e peças de compósitos que compõem o sistema de propulsão são também susceptíveis de prejudicar a partir de etanol. Como solvente reparte-se estes componentes, partes deles podem acabar no carburador ou válvulas. Se isso acontecer, danos permanente para o motor pode ocorrer.

Prevenção de danos

Fabricantes de motores marítimos recomendamos o uso de aditivos estabilizadores de combustível, se você está indo para colocar gasolina-etanol em seu motor de popa. Estes estabilizadores ajudam a manter a formação de lodo e afetar o desempenho. Além disso, é importante verificar e alterar o filtro de combustível com freqüência. Manutenção anual por um mecânico qualificado marinho é altamente recomendado para manter o desempenho ideal e problemas no motor local em seus estágios iniciais.