Problemas com água engarrafada

A indústria de água engarrafada é um grande negócio. As vendas de água engarrafada são entre 50 e 100 bilhões de dólares a cada ano, eo mercado continua a crescer a uma taxa anual de 7 por cento, de acordo com a Rede Mãe Natureza. O Conselho de Defesa dos Recursos Nacionais constatou que 54 por cento dos americanos beber água engarrafada, com 36 por cento de consumir água engarrafada mais do que uma vez por semana. Os críticos acreditam que os problemas relacionados com a água engarrafada superam quaisquer benefícios.

Não é mais saudável do que água da torneira

Nenhuma evidência empírica sugere que a água engarrafada é mais segura ou mais saudável do que água da torneira, de acordo com a Food and Water Watch. De acordo com o Conselho de Defesa Nacional de Recursos, aproximadamente 1/4 da água engarrafada é realmente água de torneira engarrafada. Algumas marcas de água engarrafada foram clorados, que é outra indicação de que a água é, na verdade, de uma fonte municipal. Testes de duas amostras diferentes de água de nascente quimicamente se assemelhava a água da torneira e continha altos níveis de trihalometanos, que são o resultado de desinfecção com cloro. A água da torneira pode até ser mais seguro do que água engarrafada. A água engarrafada exige testes apenas uma vez a cada ano, mas a água da torneira é constantemente regulada por agências municipais e estaduais. Engarrafadas leis de pureza da água da Food and Drug Administration isenta de 60 a 70 por cento da água engarrafada vendida nos Estados Unidos desde suas regras não se aplicam a água engarrafada vendida dentro do mesmo estado.

Custo

Pode custar mais de 10 mil vezes mais por galão para comprar água engarrafada do que para comprar um galão de água da torneira, de acordo com o Conselho Nacional de Defesa dos Recursos. Food and Water Watch relata que garrafas plásticas de água precisar de até 47 milhões de galões de petróleo para produzir cada ano.

Impureza

O Conselho de Defesa dos Recursos Nacionais testou mais de 1.000 garrafas de 103 diferentes marcas de água engarrafada em um estudo da qualidade da água engarrafada com três laboratórios independentes. Em cerca de 1/3 da água engarrafada testada (34 de 103 águas engarrafadas testados ou 33 por cento), eles violaram orientações pureza microbiológica ou padrões de qualidade exigíveis estaduais.

Poluição

Garrafas de água contribui para desperdício excessivo, a produção de até 1,5 milhões de toneladas de resíduos de plástico a cada ano, de acordo com um estudo realizado pelo World Wildlife Fund. Apesar de plástico pode ser reciclado, os consumidores jogar fora mais do que 80 por cento das garrafas de plástico, que encontram o seu caminho para os oceanos do mundo, o que representa um risco para a vida marinha.

Contaminação Química

Pesquisa realizada pelo Conselho Nacional de Recursos de Defesa revelou que, dos mais de 1.000 garrafas de água de 103 marcas diferentes que testamos, 1/5 das águas engarrafadas continha produtos químicos usados ​​na fabricação de plástico. Uma amostra de água engarrafada continha ftalato, uma substância cancerígena que lixivia de plástico. Outras águas engarrafadas que o conselho testados continham arsênico e nitratos.