Principais causas de Inundações

Principais causas de Inundações


Quase todas as civilizações conhecidas pelo homem tem em sua história um mito ou lenda que diz respeito a um grande dilúvio. Em alguns casos, a evidência arqueológica tem mostrado que algumas dessas lendas são certamente baseada na verdade. Inundações têm ocorrido por muitos milhares de anos, e continuará a fazê-lo. Algumas inundações são previsíveis e podem ser preparadas para, enquanto outros vêm como uma surpresa completa, muitas vezes causando milhares de mortes.

O excesso de precipitação

Um número de diferentes condições podem causar inundações, mas a razão por que uma área global é inundado é porque a quantidade de água excede a capacidade da terra para drenar a água que, se por infiltração singular ou por Run-off sob a forma de rios . A maioria das inundações são causadas quando uma quantidade maior do que a média de chuva cai em uma área de influência. Tempestades torrenciais podem causar enchentes que arrancada secaram leitos de rios. Mais pesado que o habitual chuva pode causar rios a transbordar seus bancos quando eles são incapazes de transportar o excesso de água. No caso de um grande rio, tais como o Mississippi, inundando a montante pode lentamente e previsivelmente se mover para baixo com o fluxo do rio.

Primavera Inundações

Um pouco previsível inundação pode ocorrer depois de um inverno particularmente ruim que trouxe uma forte nevasca. Quando o grande degelo vem por aí na primavera, especialmente se o degelo é um rápido alguém como aqueles que ocorrem junto com o aquecimento global, o excesso de água correndo de montanhas pode ser tão volumoso que riachos, córregos e rios correm ao longo das margens, causando inundações. Este tipo de inundação geralmente começa perto das áreas de run-off de montanha, e pode afetar grandes áreas a jusante.

Inundações costeiras

Inundações costeiras não é tão previsível como os dois exemplos anteriores, e às vezes pode vir como uma surpresa completa. Furacão Katrina jogou uma onda de inundação em áreas costeiras perto de New Orleans em 2005, causando graves danos e sofrimento. Quando essa maré de tempestade ocorre coincidentemente com uma lua nova ou cheia, quando as marés são os mais elevados, a tempestade pode ser particularmente devastador. A magnitude 9,0 terremoto japonês de 11 de Março de 2011, é um exemplo excelente e mortal de inundação que foi seguido por um 10 metros de altura tsunami que devastou as planícies costeiras e vales do nordeste do Japão. Ao contrário de inundação de um rio, que normalmente é lento e rastejando, uma inundação tsunami atinge a 150 mph ou mais, varrendo tudo em seu caminho.

Outros inundações catastróficas

Quando o Monte St. Helens entrou em erupção em 1980, parte da devastação ocorreu quando o calor da erupção não derreteu apenas a neve na montanha, mas também geleiras inteiras. Estas foram realizadas com cinzas e detritos do vulcão sob a forma de deslizamentos de terra gigantes, bloqueando rios e matando tudo em seu caminho. A devastação e inundações propagação resultante tanto quanto o Rio Columbia, a 50 milhas ao sul de Mt St Helens. Passos já foram tomadas para evitar Spirit Lake na montanha de ser tão inseguro através da instalação de túneis de estouro.