Pressão Arterial Ideal quando em execução

Pressão Arterial Ideal quando em execução


A pressão arterial é a medida da pressão dentro dos vasos sanguíneos do corpo. Para a maioria das pessoas, a pressão arterial ideal é 120/80. O número alto, pressão sistólica, mede a pressão dentro dos vasos sanguíneos quando o coração bate; O número inferior, a pressão diastólica, mede a pressão dentro dos vasos sanguíneos entre os batimentos cardíacos. Exercício, como correr, pode ter efeitos diferentes sobre a pressão arterial de uma pessoa.

Efeitos

Não é incomum para a pressão arterial dos atletas a flutuar durante a execução. Exercício intenso faz com que a pressão arterial sistólica a subir continuamente durante a atividade. A pressão diastólica geralmente permanece a mesma ou diminui ligeiramente.

Especialistas

A pressão arterial varia para cada atleta e até mesmo dentro de um único treino. Os especialistas recomendam corredores levar várias leituras de pressão sanguínea durante seus treinos para determinar seus números ideais.

Aviso

Em geral, só há motivo de preocupação se a pressão arterial atinge 140/90 ou superior (pressão arterial elevada), ou 90/60 ou inferior (pressão arterial baixa).

Resfriamento

Os corredores devem terminar seus exercícios gradualmente com um desaquecimento. De repente exercício parar pode causar pressão a cair drasticamente, o que pode levar a dores musculares.

Respiração

Segurando a respiração durante a execução pode elevar a pressão arterial, o que também pode causar cãibras musculares.