Posso matar bactérias em alimentos que tem sido deixado de fora muito tempo?

Posso matar bactérias em alimentos que tem sido deixado de fora muito tempo?


Alguns cozinheiros têm uma atitude cavalheiresca em relação aos alimentos que se têm sentado para fora. Enquanto é depois aquecida a uma temperatura segura de alimentos, eles razão, todas as bactérias no alimento serão mortos e não representam uma ameaça para aqueles que comer a comida. Infelizmente isso não é o caso, e comida que sobrou fora por muito tempo - antes ou depois de cozinhar - pode causar uma série de doenças altamente desagradáveis ​​quando é comido.

Densidade Populacional

Bactérias e outros microorganismos estão por toda parte, incluindo em alimentos e corpos humanos. A maioria delas são inofensivas ou benéficas, mas alguns - chamado patógenos - têm o potencial de causar a doença se eles são comidos. Na maioria dos casos é preciso um número relativamente grande de agentes patogénicos para deixá-lo doente, uma quantidade chamada de "dose infecciosa." Que varia entre os patógenos, mas menos é sempre melhor. O problema é que a cozedura não mata todos os patogénios, apenas reduz o seu número por várias ordens de grandeza. Se o alimento é deixado de fora antes de cozinhar, que cria uma população inicial maior, e mais sobreviventes para recolonizar a comida mais tarde.

O tempo não está do seu lado

Manuais de segurança alimentar dedicar muito espaço para gestão do tempo e temperaturas. A maioria dos patógenos só pode florescer em temperaturas acima de 40 graus Fahrenheit, e abaixo de 140 F. Quando está mais quente ou mais fria, os patógenos estão tentando principalmente para sobreviver em vez de reproduzir e multiplicar. Alimentos crus esquerda estar à temperatura ambiente gera bactérias em um ritmo furioso, enquanto alimentos cozidos à esquerda estar para fora - especialmente enquanto ele está ainda quente do cozimento - fornece igualmente uma boa incubadora de agentes patogénicos. Todas as bactérias que sobrevivem ao processo de cozimento, ou encontrar o seu caminho para a comida depois ele é cozido, alegremente começam reproduzindo a um ritmo veloz.

É complicado

Uma vez que esses patógenos começam a colonizar o seu alimento, reduzindo-os a um nível seguro nem sempre é simples. Algumas bactérias comuns encontradas em alimentos reagem ao estresse térmico, tornando-se dormente e formação de esporos, uma espécie de vagem sobrevivência microscópica. Dentro de um revestimento exterior resistente, a bactéria esperar por condições mais favoráveis, bem como sementes de plantas no interior do solo congelado inverno. Quando você arrefecer a sua comida, eles reviver e começam a se reproduzir. Pior ainda, alguns deles - incluindo cepas especialmente desagradáveis ​​de E. coli - produzem toxinas como parte de seu ciclo de vida. Reaquecer a comida mais tarde pode matar a maioria das bactérias, mas as toxinas são estáveis ​​termicamente e ainda pode fazer você extremamente doente.

Fazendo a coisa certa

Se você foi criado em uma família frugal e agonizar sobre alimentos desperdiçados, jogando fora aparentemente boas sobras podem ser uma luta real. Tendo em conta os riscos de doença grave, o seu melhor opção é evitar a situação por manipulação de alimentos corretamente. Descongele a sua comida com segurança, manter a frio até que ele é cozido, e nunca deixe seus restos à temperatura ambiente por mais de duas horas. Quando você está reaquecer os alimentos, use um termômetro de cozinha para se certificar de que eles atinjam uma temperatura segura de alimentos de 165 F. Evitar a contaminação cruzada, mantendo os alimentos crus e cozidos à parte, e lavar as mãos, superfícies de trabalho e utensílios escrupulosamente após cada usar.