Por que um alpinista Seja um Expert em muitas áreas da ciência?

Por que um alpinista Seja um Expert em muitas áreas da ciência?


Alpinistas procuram aventura e desafio em ambientes alpinos que estão expostos aos elementos. Um alpinista deve ser um especialista em diversas áreas da ciência para garantir uma viagem segura para si e para quaisquer outras pessoas que possam conduzir ou guiar. Ambientes de montanha apresentam consideráveis ​​riscos potenciais que podem ser evitados ou mitigados com formação adequada. Conhecimento básico e conhecimento científico pode fazer a diferença entre diversão e conforto ou a mera sobrevivência, no mesmo dia o passeio mais simples. Alpinistas precisa ter médicos técnicas de primeiros socorros; conhecimento de geologia, botânica e física; capacidade de navegação; e alguma proficiência psicológico.

Ciências Médicas

Alpinistas devem ter formação em primeiros socorros básicos, a fim de tratar lesões simples, como arranhões, cortes, mordidas e picadas de insetos. Um montanhista deve também ser capaz de formar uma tala e travois para transportar alguém com um tornozelo ou perna gravemente torcido ou quebrado. Alpinistas precisam ser capazes de reconhecer os primeiros sintomas de hipotermia, fadiga e mal agudo de montanha, e saber como tratar essas condições. Alpinistas também deve saber como identificar sinais de giardia, envenenamento de cobra ou aranha picadas, ou ingestão de plantas tóxicas.

Geologia e Física

Um alpinista precisa conhecer as características dos diferentes tipos de formações rochosas. Granito e dolomita são duros tipos, de rocha sólida que são estáveis ​​para caminhadas ou escaladas, mas pode ser escorregadio quando molhado sob os pés. Shale é friável e impróprios para a aposição parafusos de escalada. Escaladores de gelo precisa estar ciente das propriedades físicas do gelo eo efeito do sol, precipitação e mudanças de temperatura sobre ele. Conhecimentos básicos de física inclui a compreensão de que o ponto de água aumenta com maior elevação de ebulição, e que os fósforos e isqueiros não funcionará bem.

Botânica e Biologia

O conhecimento da flora e fauna em ambientes de montanha torna a viagem mais interessante e segura. Um montanhista deve entender o comportamento da vida selvagem e habitat para que ele não montou um acampamento ou loja de alimentos de maneiras que irão atrair os ursos pardos, guaxinins ou outros animais selvagens. Em caso de emergência, é útil para poder identificar plantas silvestres e saber quais são comestíveis ou venenosos.

Navegação

Alpinistas devem saber ler as características do terreno, a fim de escolher a rota mais segura sobre passagens de montanha e rios. Montanha tempo pode mudar rapidamente de um extremo ao outro. Alpinistas precisa saber como usar um mapa e uma bússola, quando a cobertura de nuvens ou uma nevasca obscurece a visibilidade. Eles também precisam saber quando e como alterar os planos ou vias para garantir a segurança de seu partido. Em ambientes de montanha extremos, os alpinistas precisam de experiência em previsão avalanche e glaciologia.

Psicologia

Se um alpinista funciona como um guia profissional e leva as pessoas inexperientes, ela precisa de habilidades de liderança e algum conhecimento de ciências sociais, como psicologia. Ela precisa ensinar às pessoas técnicas adequadas para uma viagem segura nas montanhas, dinâmicas de grupo sarna e manter as pessoas motivadas quando eles estão cansados ​​ou com medo. Guias também precisa inspirar confiança nas pessoas que estão liderando.