Por que são barcos nomes de mulheres?

Por que são barcos nomes de mulheres?


Barcos nem sempre foram nomes de mulheres. Os antigos gregos, romanos e egípcios chamaram seus navios após os seus deuses, na crença de que o deus homenageado seria proteger o navio no mar. Hoje, as pessoas podem batizar seus barcos com o nome de uma cidade ou de um evento. No entanto, a tradição de dar um barco um nome feminino atravessa séculos de vela, embora ninguém saiba ao certo o porquê. Duas teorias ganharam aceitação geral: uma enraizada na língua, o outro em simbolismo.

A Teoria da Linguagem

Na maioria das línguas europeias, os objetos têm de gênero. Barcos e outros veículos normalmente levam o sexo feminino e pronomes. Isso também explica por que as pessoas referem-se a um barco como "ela", mesmo que o nome do barco é masculino ou neutro. Ao longo do tempo, muitos marinheiros falaram de seus navios como feminino porque no mar que dependia da embarcação para a vida como uma criança depende de sua mãe.

A Teoria Simbolismo

Historicamente, os marinheiros viram figura de proa de um navio como a encarnação do espírito do navio. Enquanto muitas figuras representadas símbolos religiosos de proteção, figuras de mulheres nuas se tornou popular no século 17. Embora os marinheiros considerada uma mulher real, a bordo do navio para ser azarado, eles acreditavam que a figura feminina era uma presença reconfortante com o poder de acalmar o mar. Se o navio tinha um espírito feminino, ela precisava de um nome feminino.