Por que os EUA dirigem do lado direito da estrada?

Mais de três quartos do mundo impulsiona direita. Nos Estados Unidos, a condução à direita tem sido praticada desde os primórdios coloniais, mas não foi feito a um padrão até que a popularidade do T. Ford Modelo Muitas teorias existem para por que os americanos conduzir à direita, e entre eles (como a maioria coisas na história dos Estados Unidos), os britânicos e os franceses que estivessem envolvidos.

História Antiga

Os ingleses sempre foram os canhotos. As primeiras formas de condução, que remonta à antiguidade, foram a de carro ou carroça puxada por um cavalo. Na época romana, carrinhos mantido para a esquerda. Esta tradição foi levada até a Idade Média, como a condução do lado esquerdo era muito mais prático em uma sociedade feudal violenta; um ataque na estrada foi melhor tomado pela direita como o motorista estaria em melhor posição para puxar rapidamente para fora sua espada. Esta prática era comum em toda a Europa medieval, até que foi alterado pelos franceses. Durante a Revolução Francesa, em uma tentativa de transformar absolutamente tudo em sua antítese, as leis de condução foram alteradas para "manter a direita." Napoleon rapidamente adotado a regra da mão direita como lei por duas razões - uma exibição de poder absoluto, mesmo os mínimos detalhes, eo fato singular que o imperador foi deixado-handed-- acordo com Ed Wright de "Uma História de canhota o mundo. "

Francês vs. britânico

As guerras mundiais foram um marco em Inglês - a diplomacia francesa, como historicamente as duas nações rivais congênitas. Durante o reinado de Napoleão, a regra da mão direita foi forçado sobre as terras conquistadas do império, se por qualquer coisa que não se opor à francesa, a britânica manteve à esquerda em desafio ao Império Napoleônico. Outros países a seguir suíte foram Portugal (embora ele mudou para a direita em 1920) e do Império Austro-Húngaro. Hoje, do lado da estrada ainda é um factor distintivo de orgulho entre os britânicos e franceses.

Forma de Resistência

Em última análise, a condução sobre o "lado oposto" da estrada era uma forma de resistência, uma resistência não muito diferente de uma criança que tenha sido dito para não fazer algo por sua mãe ainda é que a menos para a reação que nenhum. Aqueles que se opuseram Napoleon oposição suas regras de condução, assim, construir um arsenal maior de "esquerdista" ou "destros," as regras de condução foram espalhados para colônias possuíam. Os Estados Unidos não adotaram a condução à direita até a Revolução como uma forma de resistência às formas britânicas. De acordo com James Joyner em outsidethebeltway.com, o mesmo padrão é mostrado em toda a história do mundo colonial - desafiar os colonos ao desafiar suas leis.

Vau

Lei padronizada real de direcções de estrada não ocorreu nos Estados Unidos até o início do século 20, com a popularização dos carros da Ford. Veículos produzidos em massa da Ford foram feitos com os controles do lado esquerdo do carro, portanto, tornando o carro adequado apenas para a condução do lado direito. Tão cedo Ford controlava o mercado, o Estado de condução à direita tornou-se padrão. Grande parte do mundo adotou o padrão da mão direita - a maior parte do mundo exclusivo da Grã-Bretanha, Austrália, Índia e alguns de outras ex-colônias da Grã-Bretanha.

Teorias / especulação

Alguns especulam que a condução do lado direito é o representante do cristianismo como o lado direito do corpo é o lado mais puro (embora o coração está do lado esquerdo) e as nações cristãs, portanto, conduzir à direita. Esta explicação prende muito pouca água, no entanto, para a Grã-Bretanha é tradicionalmente cristã. Não há nenhuma base para que implica que os australianos são moralmente mais sinistro do que os canadenses, pois eles dirigem à esquerda.