Por que o queijo azul tem o molde em It?

Mold in Blue Cheese

A maioria dos queijos têm uma pequena quantidade de mofo interno e superfície controlada que nós não vemos. Queijo azul é feita como qualquer outro queijo duro, mas esporos de mofo são intencionalmente introduzidos para a produção. Nem todos molde é comestível, no entanto, e a superfície do molde que se forma após a distribuição não deve ser consumido. Cortar o molde fora o queijo é aceitável - cerca de uma polegada a partir do crescimento - mas não coloque a faca no molde ou você pode cruzar-contaminar o restante do queijo. Queijos à base de líquidos ou produtos lácteos, como queijo cottage, ricota, creme de leite e iogurte, não devem ser consumidos em todos os se formas de molde sobre eles, porque o molde pode contaminar a base líquida em todo o produto. Outras variações populares de queijos azuis são Roquefort, Gorgonzola, Stilton, Maytag e Danablu.

A história do Queijo Azul

O molde que é usado para queijo azul é chamado Penicillium roqueforti, o nome da região na França, onde o queijo foi supostamente descoberto. A lenda diz que uma pastora deixou seu almoço de queijo e pão nas cavernas de Roquefort, e depois de algumas semanas, ela descobriu o almoço moldado e decidiu experimentá-lo. Esta história não pode ser confirmada, mas é verdade que as grutas de Roquefort foram usadas para idade e curar queijos por causa de esporos de mofo do Penicillium roqueforti presentes neles, que ressaltavam a maturação de queijos. Eventualmente, esporos de mofo controlados foram intencionalmente injetado ou misturado ao queijo para distribuí-lo de forma mais uniforme.

Como fêz

Queijo azul começa como qualquer outro queijo: vaca, cabra ou de leite de ovelha é coalhado. Em seguida, pão mofado é moído em pó fino e misturado na coalhada como kits para o molde. Soro de leite é removido da coalhada, e o produto é prensado e drenado. Algumas receitas induzir o molde após a formação, fazendo buracos no queijo e injectando bactérias do penicillium roqueforti. Em seguida, o queijo é envelhecido; muitos ainda são envelhecidos em cavernas enriquecidos com as bactérias mofados. A maturação do queijo permite que as bactérias e micróbios para agir sobre a coalhada de queijo a alterar a sua estrutura. Formas de moldes e quebras de moléculas complexas em mais simples, que suaviza a estrutura fibrosa do queijo e fornece seu odor pungente e sabor acentuado, salgado.