Por que Lagostins ficam vermelhos quando você ferve-los?

Por que Lagostins ficam vermelhos quando você ferve-los?


Fotógrafos de alimentos, muitas vezes representam lagostas brilhantemente vermelho, caranguejos ou lagostas em ambientes ao ar livre, onde sua cor mostra a vantagem contra um cais ou à beira-mar escuro rock. Torna-se para uma composição eficaz visualmente, mas é divertidamente bobo para qualquer um que sabe frutos do mar. Lagostins e seus parentes crustáceo só ganham sua cor da assinatura vermelho quando cozido, uma das transformações mais dramáticas do mundo culinário.

A família rápida Snapshot

Lagostins - também conhecido como lagostas, camarões de água doce, mudbugs ou apenas "bugs" - são parte da maior família de crustáceos, além de caranguejos, camarões e lagostas. Crustáceos têm um sabor distintamente doce e noz, graças aos seus níveis anormalmente elevados de açúcares e "livres" aminoácidos, que não estão ligados em moléculas de proteínas inteiras. Eles são capazes de desenvolver ricamente sabores salgados, mesmo na culinária de baixa temperatura, o que carnes de animais só pode corresponder através de alta temperatura para gratinar. Camarão, lagosta, lagostins e lagostas são todos muito semelhantes em sua anatomia, a partilha de uma cauda muscular e - em algumas espécies - grandes, garras de carne. Lagostas americanas são menores do que as lagostas, mas seus parentes em outros lugares pode ser tão grande.

É uma coisa da dieta

No ambiente aquático, o nível inferior da cadeia alimentar é ocupada por plâncton, plantas e animais microscópicos. Muitas variedades de plâncton conter pigmentos semelhantes aos encontrados em vegetais terrestres, incluindo compostos vermelhos e laranja, tais como astaxantina e beta-caroteno. Como o plâncton são comidos por insetos e pequenas camarão, esses compostos se acumulam nos seus tecidos. Como aqueles, por sua vez são comidos por maior camarão e, em seguida, lagostins, os compostos de cor atingir concentrações significativas. Lagostins e seus parentes contam com camuflagem e dissimulação para a sua sobrevivência, por isso, seus corpos esconder os pigmentos vívidos por eles ligação com uma cobertura protetora de moléculas de proteína.

A Red Coats estão vindo

No momento em que atingir a maturidade, cascas de lagosta são ricos nestes pigmentos portadores de cores. Cozinhar não é realmente mudar a cor de conchas os saborosos crustáceos '; ele simplesmente revela uma cor que já está presente, mas escondida. Quando o lagostim são vertida em água fervente, as moléculas de proteína em suas conchas rapidamente relaxar - ou "desnaturar" - sob o impacto do calor da água. Ao fazê-lo, a tonalidade vermelha corajosa e vívida se torna debaixo claramente visível.

Jantar e um show

Isso cores vivas acrescenta muito para o apelo visual do lagostim, que é um lagostim razão raramente são descascados antes de cozinhar. Outra é o fato bem atestou que as conchas contêm uma grande quantidade de sabor. Quando os crustáceos são cozidos, sabores água e solúveis em gordura infundir em sua carne a partir das conchas. As conchas também pode ser salvo, torrado e moído, em seguida, cozido em água ou manteiga para extrair o sabor adicional. O caldo resultante serve como base para sopas e pratos de arroz. Uma vez tensas, a manteiga com sabor de lagosta faz uma excelente base para pratos de arroz ou molhos.