Por que é um volante no lado direito de um barco?

Por que é um volante no lado direito de um barco?


Tal como outros elementos de navegação, o posicionamento do volante é baseado em ambos os antigos costumes e interesses práticos. Direção sobre o lado direito é provável tão antiga quanto andar de barco em si.

Explicação Moderna

De acordo com a coluna "A narcótico Liso", o volante está no lado direito de barcos a motor, por razões mecânicas. Hélices de barco girar no sentido horário eo torque na hélice causada lado direito do barco mais antigo modelo de cascos a subir para fora da água. Os designers de barco colocou o volante à direita, de modo que o peso do operador do barco iria manter o barco ainda na água.

Origens

No entanto, o aparelho de governo estava do lado direito de barcos muito antes da invenção de motores e hélices,. Os primeiros barcos foram impelidos e dirigido por remos. Remadores destros naturalmente orientar a partir do lado direito do lado do barco. Uma vez que a maioria das pessoas é destro, volante à direita, gradualmente tornou-se habitual.

Estibordo

De acordo com o National Maritime Museum do Reino Unido, como barcos maiores desenvolvido, o remo foi gradualmente substituído por um grande remo permanentemente ligado para o lado direito. Marinheiros anglo-saxão chamado este dispositivo o "steorboard", que tornou-se gradualmente "estibordo". O aparelho de governo acabou por ser colocado no centro da popa do navio, mas o termo "estibordo" manteve-se o nome para lado direito do navio.

Porto

Hoje o lado esquerdo de um navio é chamado de "porto". No entanto, no início da Idade Média, os marinheiros anglo-saxões usou o termo "baecbord", que pode ter vindo do fato de que o marinheiro governar o navio estava de costas para o lado esquerdo. Em tempos mais recentes, os marinheiros usaram o termo "bombordo", que pode ter sido derivado de "ladderboard", que significa o lado esquerdo do navio onde passageiros e carga foram carregadas ("carregavam"), a fim de evitar o esmagamento do "steorboard" . No século 19, "port" foi adotado como o prazo para o lado esquerdo por causa da confusão provocada pelas palavras de sonoridade semelhante "estibordo" e "bombordo".