Por Ônibus Não possuem cinto de segurança?

Por Ônibus Não possuem cinto de segurança?


Os cintos de segurança não são obrigatórios em ônibus escolares e outros grandes autocarros de passageiros porque o NHTSA determinou que "compartimentalização" é melhor para fornecer proteção durante uma colisão. Apesar de não ser mandato federal, alguns estados exigem cintos de segurança nos autocarros e alguns distritos escolares comprar autocarros com cintos de segurança, independentemente. Isso pode mudar em breve, como o NTSB e outros defensores da segurança estão pressionando por cintos de segurança nos autocarros.

Tamanho

A NHTSA alega que devido ao seu tamanho e peso, ônibus escolares grandes distribuir as forças de forma diferente do que os veículos de passageiros menores. Por esta razão, os passageiros experimentam muito menos força durante uma colisão do que se estivessem em um carro ou caminhão de passageiros.

A NHTSA, a Rodovia Tráfico Segurança Administração Nacional, supervisiona a regulamentação federal para cintos de segurança nos autocarros escolares.

Compartimentalização



A compartimentação é usado em vez do cinto de segurança.


Em vez de cintos de segurança, o NTSB exige que os ônibus escolares grandes empregar uma técnica chamada "compartimentalização". Compartimentalização é por isso que os ônibus escolares têm essas altas, assentos verdes. Os absorventes de energia, alto costas dos bancos criar compartimentos em entre os assentos para evitar que as crianças de ferimento durante uma colisão.

Evacuação

Outra explicação para a falta de cintos de segurança nos autocarros é a dificuldade que pode representar para a evacuação em caso de acidente. Com a utilização de compartimentalização, a NHTSA determinou que os cintos de segurança não ajudaria na prevenção de lesões graves.

Cintos de Segurança Necessária

Os cintos de segurança são obrigatórios em ônibus escolares pequenos menos de 10.000 lbs., E aqueles que carregam menos de 15 passageiros. Estes veículos de passageiros também são obrigados a ter cintos dos ombros. Além disso, alguns estados têm requisitos de cintos de segurança para ônibus e alguns ônibus de compra do distrito escolar com cintos de segurança, mesmo quando não é necessário.

NTSB

O National Transportation Safety Board, uma agência separada da NHTSA, recomenda vivamente uma exigência do cinto de segurança em ônibus. Eles é listado como um dos seus "Most Wanted Transportation Safety Improvements". O NTSB espera que o novo requisito de cinto de segurança acontecerá em breve, para proteger os passageiros durante o caso de um refinanciamento.