Pontos turísticos em Corinto, na Grécia

Pontos turísticos em Corinto, na Grécia


Sentado no istmo que separa a Grécia continental a partir da península do Peloponeso, 55 milhas a oeste de Atenas, Corinto aproveitou a sua posição perfeita para controlar o comércio na região e se tornar uma grande potência marítima, fundando colônias, tanto quanto Sicília. Na época romana, tornou-se uma cidade de 300.000 habitantes, sem contar com meio milhão de escravos, conhecidos por sua cultura sofisticada e hedonista. O cara despretensioso do moderno cidade pequena, dá pouca idéia da importância e influenciar a cidade teve nos tempos antigos, mas as ruínas da antiga cidade e da fortaleza com vista para ele lembrar os visitantes de suas glórias passadas.

Cidade moderna

Pouco mais de um lugar para respirar um pouco na maneira de ver os locais antigos, a cidade moderna oferece amenidades básicas para os turistas que precisam de alimentação, alojamento ou suprimentos. Há, no entanto, uma extensa praia de calhau para aqueles desesperados para um mergulho e inúmeras tabernas e cafés ao longo da orla para aqueles que precisam de uma cerveja ou café. A marina é atraente - com boa vista para as montanhas rochosas do outro lado da baía - enquanto na cidade o Museu do Folclore tem uma coleção de traje e interiores tradicionais. As principais atrações Corinto, no entanto, são os restos antigos fora da cidade.

Corinth antigo

As ruínas da antiga Corinto mentira na aldeia moderna homônimo cerca de 5 milhas de distância da cidade, facilmente acessível de táxi ou ônibus. O site em si, ainda a ser escavada, tem um museu digno de visita com uma boa coleção de Corinthian cerâmica e uma área compacta de ruínas romanas na maior parte. Estes incluem os Ágora romana com a casa fonte Lower Peirene eo Bema, uma plataforma a partir da qual São Paulo teve de defender a sua posição depois de irritar Corinthians licenciosos com suas pregações em AD 52. O destaque do site, no entanto, é os sete restantes colunas do templo dórico de Apolo, que data do início do período de prosperidade no Corinthian do século VI aC que se ergue numa pequena colina acima da ágora, eles dominam a área com sua beleza severa.

Acrocorinth

O rochedo calcário de Acrocorinth sobe incansavelmente para 1.855 pés acima da aldeia Corinth antigo e do sítio arqueológico. Pegue um táxi da aldeia ou enfrentar mais de 2 milhas de uma subida íngreme, e você será recompensado com uma esplêndida vista sobre uma vasta área e uma turnê de uma das fortalezas mais impressionantes da Grécia. As extensas ruínas são uma miscelânea de antigos, bizantinos, franco, muros venezianos e turcos, muralhas, torres, portões, casas e capelas. Passeie até o ponto mais alto da Acrópole de Corinto para ver a basílica cristã primitiva construída sobre as ruínas do templo de Afrodite, onde a prostituição sagrada tinha sido realizado no serviço da deusa do amor nos tempos antigos.

Canal de Corinto

A idéia para o canal que ligaria o de Salónica e os golfos coríntias e, assim, economizar tempo e evitar ventos adversos velejar ao redor do Peloponeso remonta aos tempos antigos. Ele acabou por ser realizado no 1893. O canal é de 70 pés de largura e 4 milhas de comprimento e de pouca importância econômica agora, ser demasiado estreito para navios modernos e usado principalmente para embarcações turísticas e de lazer. Resta uma estrutura impressionante, e vale uma olhada para baixo seus quase verticais, paredes de 300 pés de altura escavado na rocha calcária. É uma parada fácil no caminho de ou para Atenas, seja de carro ou no ônibus, ou uma curta viagem a partir da própria cidade.